CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Figueirense goleia e Avaí fica perto do Z2 do Campeonato Catarinense
© Patrick Floriani/FFC/Direitos Reservados

Figueirense goleia e Avaí fica perto do Z2 do Campeonato Catarinense

V-E-N-C-E-M-O-S! É CARNAVAL, MEUS AMIGOS! 🖤 ⠀ Com gols de Oberdan, Jhon Cley, Gustavo Henrique e Clayton, vencemos o Avaí por 4 a 1, no Scarpellão! ⠀ Obrigado pelo apoio......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Figueirense goleia e Avaí fica perto do Z2 do Campeonato Catarinense
© Patrick Floriani/FFC/Direitos Reservados

O Figueirense complicou a situação do Avaí no Campeonato Catarinense. Neste sábado (26), o Alvinegro derrotou o rival por 4 a 1 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo atrasado da oitava rodada do Estadual.

V-E-N-C-E-M-O-S! É CARNAVAL, MEUS AMIGOS! 🖤

Com gols de Oberdan, Jhon Cley, Gustavo Henrique e Clayton, vencemos o Avaí por 4 a 1, no Scarpellão!

Obrigado pelo apoio SENSACIONAL, NAÇÃO ALVINEGRA! 🌪️
#FFCxAFC #CampeonatoCatarinense2022 pic.twitter.com/VfY2hYQFXf

— Figueirense FC (@FigueirenseFC) February 26, 2022

O Furacão foi a 14 pontos e ocupa o sexto lugar do torneio, na zona de classificação às quartas de final, que envolve os oito primeiros. O Leão da Ilha está em décimo, com nove pontos, um a frente do Joinville, que abre a zona de rebaixamento e joga no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), diante do Brusque, na Arena Joinville.

Os anfitriões saíram na frente aos dez minutos do primeiro tempo, com o volante Oberdan, em chute colocado, da entrada da área. Aos 31, o meia Jhon Cley, de cabeça, ampliou para o Figueirense. Seis minutos depois, o lateral Bruno Cortez cobrou escanteio e o atacante Muriqui se aproveitou do desvio na área para diminuir o marcador.

A reação esboçada pelo Avaí terminou aí. Aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante Gustavo Henrique tocou na saída do goleiro Douglas Friedrich, Cortez tentou afastar e acabou mandando para as próprias redes. O volante Cleyton, nos acréscimos, recebeu do atacante Andrew e fechou o placar.

Em outro jogo deste sábado, o Hercílio Luz derrotou a Chapecoense por 3 a 0 no estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC), pela décima rodada do Catarinense. Os atacantes Dentinho (duas vezes) e Luan marcaram para o time da casa, que assumiu provisoriamente a liderança do Estadual, com 21 pontos, um a mais que o Brusque. O Verdão do Oeste permanece em quarto lugar, com 16 pontos, podendo ser ultrapassado se o Concórdia vencer o lanterna Juventus no domingo, às 18h30, no estádio Domingos Lima, em Concórdia (SC).

FIM DE PAPO! ✅

Vencemos mais uma. Dentinho (2) e Luan marcaram e o Leão venceu a Chapecoense, em casa, por 3 a 0! pic.twitter.com/gAUVO1Vae3

— Hercílio Luz FC (@HercilioLuz1918) February 26, 2022

Os jogos da próxima rodada, a última da primeira fase, serão no sábado que vem (5), às 16h30. O Figueirense visita o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). A Chapecoense joga na Arena Condá, em Chapecó (SC), diante do Marcílio Dias. O Avaí recebe o Hercílio Luz na Ressacada, em Florianópolis.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN