CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Guarda-Vidas do Paraná fazem ação de preparo com surfistas para eventuais situações de resgate a banhistas no litoral

Guarda-Vidas do Paraná fazem ação de preparo com surfistas para eventuais situações de resgate a banhistas no litoral

O Corpo de Bombeiros visa que esses esportistas, além de praticarem o esporte, possam auxiliar nos trabalhos dos Guarda-Vidas......

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Guarda-Vidas do Paraná fazem ação de preparo com surfistas para eventuais situações de resgate a banhistas no litoral

O Corpo de Bombeiros do Paraná realizará o evento batizado como “Surf Salva 2020 -Ilhas”, uma ação prevista para os dias 30 e 31 deste mês em Guaraqueçaba.

A iniciativa, que já é tradicional dos Guardas-Vidas do Paraná, aproveita a temporada de verão para desenvolver nos surfistas a conscientização dos locais com riscos de afogamento, possibilitando que eles ajam em prol da segurança dos banhistas.

Desta forma, o Corpo de Bombeiros visa que esses esportistas, que são frequentes nas áreas de banho, além de praticarem o esporte, possam auxiliar nos trabalhos dos Guarda-Vidas, multiplicando a cultura de prevenção de afogamentos e realizando salvamentos seguros, em caso de necessidade.

Amanhã (30) ocorrerão aulas teóricas na câmara municipal de Guaraqueçaba, e na sexta-feira (31) aulas práticas na Prainha para 15 alunos voluntários.

Esta é a segunda edição do projeto nesta temporada, tendo sido o primeiro na praia de Caieiras, em dezembro.

Ainda para este verão, no mês de fevereiro, ocorrerá o SURF SALVA 2020 – PRAIAS, atendendo aos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Informações do Corpo de Bombeiros – Comunicação Social da Operação Verão 2019/2020.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais