CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Rublev vence Aliassime, conquista ATP de Marselha e encerra jejum de 1 ano

Com isso, Rublev, número 7 do ranking, chega ao nono título do nível na carreira. Até alcançá-lo, entretanto, sofreu para encerrar o jejum iniciado em março...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após enfrentar um longo período de um ano sem celebrar títulos de ATP, o russo Andrey Rublev voltou a erguer uma taça neste domingo, ao se tornar campeão do ATP 250 de Marselha, na França. A conquista veio com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), sobre o canadense Félix Auger-Aliassime.

Com isso, Rublev, número 7 do ranking, chega ao nono título do nível na carreira. Até alcançá-lo, entretanto, sofreu para encerrar o jejum iniciado em março do ano passado, quando foi campeão em Rotterdam. Depois, perdeu finais do Masters 1000 em Monte Carlo e Cincinnati, assim como a decisão do ATP 500 de Halle.

“Todos os jogos que tive contra Félix, desde a primeira vez, lá em 2018, tiveram drama”, afirmou o russo após o título. “Ele é um dos melhores jogadores. Especialmente nesta temporada, ele está no topo. Foi um prazer compartilhar a quadra com ele e ter uma final incrível como esta”, completou.

O último confronto entre os dois antes da decisão deste domingo foi na semifinal do ATP 500 de Rotterdam, apenas uma semana atrás. Na ocasião, quem levou a melhor foi Aliassime, com uma vitória por 2 sets 1. Mais tarde, o canadense conquistou título ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas na grande final.

No reencontro deste fim de semana, o russo conseguiu se vingar, mas, como ele mesmo disse, sem escapar do drama. Auger-Aliassime começou bem e abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro set, mas Rublev reagiu, disparou set aces, conseguiu a virada e segurou a vitória no saque.

No segundo set, Aliassime deu alguns sinais de cansaço. Mesmo assim, fez uma disputa equilibrada, decidida no tie-break. Rublev assumiu uma postura mais agressiva e mostrou intensidade para selar a vitória.

Mais tarde, o russo voltou para a quadra, ao lado do parceiro ucraniano Denys Molchanov, e garantiu também o título de duplas, com uma vitória por 2 sets a 1, após parciais de 4/6, 7/7 e 10/7, em duelo contra o japonês Ben McLachlan e o sul-africano Raven Klaasen.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN