AMP

Justiça de Cascavel determina que consumidor declarado inadimplente pela Vivo receba R$ 8 mil

Empresa não conseguiu provar que o cliente tinha com ela qualquer contrato......

Publicado em

Por Mariana Lioto

O Juizado Especial Cível de Cascavel condenou a Telefônica Brasil S/A (Vivo) a indenizar um consumidor que teve o nome inscrito no SCPC e Serasa como mau pagador. O cliente entrou na justiça alegando que nunca teve contrato com a empresa.

A justiça entendeu que se a empresa se deu ao trabalho de inscrever o nome do autor nos cadastros de restrição ao crédito, tem o dever de comprovar documentalmente que a dívida existe. Não houve, no entanto, nenhuma prova. A empresa chegou a afirmar que o contrato teria ocorrido por uma ligação, mas a gravação também não foi apresentada.

“A defesa não foi amparada por nenhum documento apto a demonstrar que o autor, algum dia, aderiu a algum contrato com a ré”.

O dano moral foi fixado em R$ 8 mil.

“A importância arbitrada, além de não configurar enriquecimento sem causa do autor, mostra-se justa e suficiente a reparar o mal causado pela conduta da ré, servindo também como desestímulo na reiteração de suas práticas”.

Foi determinada a baixa das dívidas junto aos órgãos de proteção ao crédito. Cabe recurso da decisão. A CGN busca um posicionamento da empresa.

Atualização

A Vivo reforça seu comprometimento no atendimento a seus clientes e consumidores e esclarece que ainda não foi intimada da decisão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile