CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Comando da PM divulga nota sobre prisão de policial

Comando da PM divulga nota sobre prisão de policial

Além de medicamentos que eram transportados em veículo de escolta, outra quantidade foi encontrada na casa do detido......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Comando da PM divulga nota sobre prisão de policial

O comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel divulgou nota, nesta tarde, sobre a prisão de um policial, suspeitos de envolvimento com tráfico de anabolizantes.

A PM informou que o militar pediu que fosse feito um favor, levando uma caixa de sapatos até Curitiba pelo PGE (Policiamento de Guarda e Escolta), dizendo tratar-se de um favor pessoal e que na caixa lacrada havia roupas. A caixa foi aberta e medicamentos foram encontrados. Na casa do militar, anabolizantes semelhantes teriam sido encontrados. O homem foi detido em flagrante

A corporação afirma que não coaduna com o delito e que tudo será apurado para responsabilização.

Veja a nota:

“O 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel esclarece os fatos que envolvem a prisão em flagrante de um Policial Militar desta unidade, na tarde de segunda-feira (27). O caso deu início após um Policial Militar que faz parte do Policiamento de Guarda e Escolta (PGE), ter sido contactado por outro militar da Corporação, solicitando que uma encomenda particular fosse entregue a uma pessoa, na capital paranaense. Segundo relatos, o militar preso, teria pedido informações de quando ocorreria uma viagem de escolta até Curitiba e que necessitava de uma ‘gentileza’. Ao ser informado de que, no sábado (26), ocorreria o transporte de um preso até lá, o militar fez a entrega aos dois Policiais Militares que estavam de serviço, uma caixa de sapatos lacrada, informando apenas de que seu conteúdo era de algumas peças de roupas. Ocorre que durante o deslocamento até Curitiba, os dois Policiais Militares de serviço resolveram abrir a caixa de sapato entregue pelo militar preso para saber, de fato, qual seria o conteúdo. Após verificação, eles encontraram objetos estranhos – diferentes do que havia sido informado – sendo posteriormente repassada a situação ao Comando direto do grupo. Após terem conhecimento do ocorrido, o Oficial CPU do 6º Batalhão, identificou o policial proprietário desse material e deslocou até a sua residência para averiguar os fatos. No local, foi localizado mais certa quantidade de material medicamentoso (esteroides anabolizantes), semelhante aos que continham na caixa de sapatos, além de agulhas e seringas. Sendo assim, o Policial Militar foi preso em flagrante pelo Artigo 273 do CP §1º B c/c Art 9º, alínea “E” do CPM, e foi conduzido à sede do 6º BPM para as medidas cabíveis da Polícia Judiciária. Vale salientar, portanto, que o 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel não coaduna com tais práticas delituosas e preza irrestritamente pelo respeito e pela moral, não tolerando, assim, tais comportamentos. Em respeito à sociedade e à classe policial, que diuturnamente desempenha suas funções basiladas em preceitos legais, qualquer desvio de conduta será apurado, investigado e, a depender da apuração, punido sob éxige da legalidade”.

A nota não aborda a possível participação de outros militares no esquema, nem detalha a quantidade de medicamentos apreendidos. O policial preso é concursado desde 2012.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais