CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Com apoio do maquinário da Prefeitura, produtores iniciam os trabalhos de silagem da safra de verão

Com apoio do maquinário da Prefeitura, produtores iniciam os trabalhos de silagem da safra de verão

Máquinas já estão em campo para garantir a alimentação dos animais durante o período de escassez de pastagem......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Com apoio do maquinário da Prefeitura, produtores iniciam os trabalhos de silagem da safra de verão

O sol a pino no céu e muito trabalho na terra. Assim, tem sido os dias dos trabalhadores rurais de Cascavel que colocaram as máquinas em campo para fazer o serviço de silagem da safra de verão.

Com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Agricultura, os pequenos produtores conseguem alugar as máquinas necessárias para a coleta e o armazenamento da silagem por até a metade do valor dos aluguéis praticados no mercado agropecuário. “A Secretaria tem um trabalho de apoio ao agricultor, que é o Porteira para Dentro, para garantir que ele tenha alimento para o rebanho durante a escassez de pastagem no inverno, ou para a produção tanto de engorda, quanto de leite no interior”, explica o secretário de Agricultura Nei Haveroth.

Na propriedade do agricultor Celso Augusto Caus, da comunidade de Rio Diamante, foram coletados milho de 5 alqueires de plantação, o que deve assegurar alimentos para o gado de leite pelos próximos seis meses. Na área dele, dois tratores cabinados da Prefeitura auxiliaram o serviço. “Quanto mais ajuda para a agricultura melhor. É bom demais. O benefício da prefeitura é muito grande”, relata o produtor que aprovou o apoio.

Para o secretário Nei Haveroth, o programa acaba gerando uma rede de benefícios. “O Município apoia os pequenos produtores para que o desenvolvimento rural aconteça, para que o agricultor tenha mais rentabilidade, agregue valor à sua propriedade, e, com isso, o Município, como um todo, passa ter um ganho na produção e também na qualidade de vida dos nossos produtores”, enfatiza.

O produtor que deseja solicitar o maquinário deverá entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, que fica localizada dentro do Parque de Exposições Celso Garcia Cid, (Expovel), na BR-277. Há ainda o atendimento nas sedes dos distritos.

O texto é da assessoria de imprensa.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais