CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Peneira super-fina

Peneira super-fina

Agora a lista já tem uma a menos: o comando da sigla em Cascavel anunciou que nenhum dos três nomes que postulavam a indicação para concorrer...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Peneira super-fina

Era plano do Partido Novo participar das próximas eleições municipais lançando candidatos a prefeito e vereador em 66 cidades do país consideradas estratégicas.

Agora a lista já tem uma a menos: o comando da sigla em Cascavel anunciou que nenhum dos três nomes que postulavam a indicação para concorrer a prefeito do município foi aprovado no processo seletivo interno da agremiação, fundada com o compromisso de seguir vários princípios éticos e morais e exigir de seus membros conduta irrepreensível.

Aliás, Cascavel não se enquadrou nos requisitos para participação no pleito definidos pela direção nacional do Novo nem mesmo para a campanha de vereador.

No Paraná, apenas Curitiba e São José dos Pinhais receberam sinal verde para lançar candidatos ao executivo e ao legislativo, enquanto Maringá estará somente na disputa da Câmara Municipal.

Pergunta-se, aliás, se a sigla não estaria exagerando nas exigências para aprovacão de candidaturas e, assim, desestimulando o surgimento de novas lideranças políticas.

Um pré-candidato que estava empolgado com a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores não esconde sua profunda frustração com o desfecho.

Palavras dele: “Respeito a decisão do partido, mas acho que os critérios para qualificação de candidatos estão impondo um grau de perfeição quase inalcançável para simples mortais”.

Com a sua missão de trazer para a política mais seriedade, mais eficiência e melhor preparo intelectual, é uma pena que o Novo esteja fora do páreo.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais