CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Soraya Thronicke defende projetos que garantem mais proteção às mulheres
Jefferson Rudy/Agência Senado

Soraya Thronicke defende projetos que garantem mais proteção às mulheres

O PL 2450/2019 permite que o defensor da ofendida ou a autoridade policial possam dar ciência ao agressor de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei......

Publicado em

Por Agência Senado

Publicidade
Imagem referente a Soraya Thronicke defende projetos que garantem mais proteção às mulheres
Jefferson Rudy/Agência Senado

Ao expressar dor e indignação pelo fato de apenas este ano Mato Grosso do Sul já registrar 8 casos de feminicídio, a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) defendeu, em pronunciamento, nesta quinta-feira (10), a aprovação de três projetos de sua autoria que podem aumentar a proteção de mulheres e evitar que novos casos desse tipo de crime e de violência doméstica e familiar continuem a acontecer no país.

O PL 2450/2019 permite que o defensor da ofendida ou a autoridade policial possam dar ciência ao agressor de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), agilizando a comunicação de intimações, explicou a senadora.

Já o PL 1813/2021 obriga o poder público a oferecer curso de defesa pessoal às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Por fim, Soraya Thronicke citou o PL 1928/2021, que autoriza a comercialização, aquisição, porte e posse de spray de pimenta e arma de eletrochoque para defesa pessoal em todo o país.

— E eu já pude testemunhar como é que funciona. Te dá tempo para você conseguir se defender ou conseguir correr e buscar socorro. E o mais interessante é que essas armas não-letais ou menos letais são mais acessíveis à população, são mais baratas do que as armas letais — disse.

Soraya Thronicke ainda citou dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que mostram que a cada 6 horas e meia um feminicídio é registrado no país.

Para a senadora, o que mais chama a atenção é que ainda há quem duvide desse número. Ela acrescentou que, em 2020 e 2021, o Brasil passou a ocupar o quinto lugar no ranking mundial de casos dessa natureza.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN