CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Chuvas: corpo de criança é localizado em escombros

Chuvas: corpo de criança é localizado em escombros

Quatro pessoas ainda estão desaparecidas em Minas Gerais......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Chuvas: corpo de criança é localizado em escombros

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais seguem as operações de resgate em Belo Horizonte, em decorrência de fortes chuvas. Na comunidade de Vila Bernadete, região do Barreiro, três corpos foram localizados após o deslizamento de encosta ocorrido na sexta-feira (24), sendo o mais recente, o de uma criança de cerca de três anos, encontrado hoje (26). Quatro pessoas ainda estão desaparecidas.

Em todo o estado, 30 pessoas morreram com os desastres causados pelas chuvas.

Aproximadamente 30 bombeiros militares trabalham no local, além do pessoal da prefeitura. Nas buscas, as equipes de resgate usam método assemelhado aos resgates em Brumadinho, também em Minas, depois do rompimento de barragem da Vale no ano passado, chamada de “escavação hidráulica” – quando os militares jogam água na lama para remover a terra.

A Defesa Civil de Belo Horizonte prevê que este domingo será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia. A mínima medida de madrugada foi de 17°C, e a máxima estimada é de 27°C.

Segundo o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilidade de pancadas de chuva aumenta com o passar do dia. Para a tarde, há previsão de vento moderado com rajadas e trovoadas isoladas. A semana deve iniciar com tempo encoberto e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas de terça à quinta-feira.

Agência Brasil

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais