CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Lar São Vicente de Paulo registra mais 5 casos da Covid-19
fonte: Prefeitura de Apucarana

Lar São Vicente de Paulo registra mais 5 casos da Covid-19

A grande maioria desenvolveu o quadro leve da doença, mas na sexta-feira passada foi confirmada a morte de um idoso e uma mulher está internada no......

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Lar São Vicente de Paulo registra mais 5 casos da Covid-19
fonte: Prefeitura de Apucarana

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou nesta segunda-feira (7) mais 5 casos da Covid-19 no Lar São Vicente de Paulo, elevando para 79 o número de infectados na instituição de longa permanência. Desse total quatro são funcionários e os demais são internos.

A grande maioria desenvolveu o quadro leve da doença, mas na sexta-feira passada foi confirmada a morte de um idoso e uma mulher está internada no Hospital da Providência. A Autarquia Municipal de Saúde segue monitorando o caso e realizando novos testes entre aqueles internos e funcionários que tiveram resultado negativo nos anteriores. A coleta de novos exames está programa para a próxima quarta-feira (9).

O novo surto de Covid no Lar São Vicente de Paulo com 74 infectados foi confirmado na última sexta-feira pela Autarquia de Saúde. Como providência imediata foi reforçado o protocolo indicado para instituições de longa permanência. “Orientamos sobre a necessidade de isolamento dos saudáveis, entre os 92 internos, e uma prevenção mais rigorosa entre os 48 funcionários do Lar São Vicente de Paulo”, detalha o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

Em dezembro de 2020, o lar passou pelo primeiro surto com 23 pessoas positivadas, entre internos e funcionários. Na ocasião, seis idosos que viviam na instituição foram a óbito. E, no dia 20 de janeiro de 2021, as primeiras vacinas recebidas pelo município (Coronavac), foram aplicadas nos idosos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo.

A segunda dose da Coronavac foi aplicada no dia 15 de fevereiro de 2021. E, dentro do prazo estabelecido, todos também receberam a terceira dose de reforço da Pfizer. A AMS reforça que o ciclo vacinal é monitorado com rigor pela epidemiologia, e também pela enfermeira-chefe Sidinéia Aparecida Gardina Fregni, do Lar São Vicente de Paulo.

“Estamos prestando toda a assistência necessária para o Lar São Vicente de Paulo enfrentar esse surto da Covid-19. São medidas de prevenção, controle e testagem para Covid-19 nas instituições de longa permanência para idosos, conforme estabelece o protocolo da Secretaria de Estado da Saúde”, informa o prefeito Junior da Femac.

Leia a Matéria completa no site TN Online

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN