CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Brasileira faz 4º melhor tempo na 1ª descida do treino oficial em Pequim-2022

A gaúcha radicada no Canadá creditou o bom desempenho ao tempo que teve para estudar a pista desde a chegada à China, no último dia 29....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Nicole Silveira, do skeleton, começou os treinos oficiais nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022, literalmente, voando. A brasileira fez as duas primeiras descidas nesta segunda-feira, no Centro Nacional de Esportes de Pista, em Yanqing, na China, e não poderia ter começado melhor. Na primeira, marcou 1min02s47, apenas 0s13 a mais que as alemãs Jacqueline Loelling e Hannah Neise, que empataram com o melhor tempo (1min02s34). Na segunda, fez o sexto melhor tempo com 1min02s81, 0s63 mais lenta que a líder da bateria, a chinesa Dan Zhao (1min02s18).

A gaúcha radicada no Canadá creditou o bom desempenho ao tempo que teve para estudar a pista desde a chegada à China, no último dia 29. “Tem muitas atletas que estão aqui há anos descendo e mais de três treinos é demais para elas. Mas, para mim, quantas mais descidas eu consigo, melhor. Eu estou num nível que ainda tenho bastante o que aprender. Então, com certeza para mim foi muito bom ter vindo cedo e esse primeiro treino está mostrando”, contou Nicole.

Ela fez dois “track walks” (reconhecimento da pista andando), nos últimos dias 31 e 1.º, e quatro descidas não-oficiais, nos últimos dias 3 e 5, além dos desta segunda-feira. No intervalo entre eles, aproveitou para olhar suas próprias descidas e acompanhar os treinos do masculino da modalidade.

“Tive bastante tempo para rever vídeos dos treinos passados e vim ontem (domingo) assistir os homens descendo, tentar aprender um pouco mais. Depois do treino de hoje (segunda-feira), eu posso sair com um pouquinho mais de confiança. Ainda tenho o que consertar e o que arrumar, mas acho que é um bom caminho”, analisou.

Ela ainda reportou uma dificuldade adicional que está tendo em Pequim-2022, mesmo tendo participado do evento-teste em outubro do ano passado e conhecido a pista. “Os primeiros dias de treino aqui foram meio difíceis porque a pista está um pouco diferente do que estava quando a gente veio aqui para o evento teste. Geralmente, quando a gente está em temporada, é só o skeleton e o bobsled que viajam juntos. Dessa vez, tem o luge também. Então, eles cortam a pista de formas diferentes, dá para perceber que certas curvas estão diferentes. É um desafio aprender as linhas novas”, comentou.

Mas para quem começou com um quarto e um sexto melhor tempo entre 24 atletas que treinaram, o aprendizado está sendo rápido. Sem dar tempo para comemorar muito, Nicole já está focada no que fazer para os próximos treinos oficiais nesta terça e quarta-feira.

“O que eu tenho de melhor é a consistência. Então, geralmente, quando tenho algum problema numa curva, é a mesma curva sempre. Eu e meu treinador sabemos onde focar, em que parte do trajeto tenho mais dificuldade para colocar as câmeras para poder analisar no final do dia e amanhã saber o que corrigir”, contou a atleta, citando o técnico Joseph Cecchini. A competição feminina de skeleton começa nesta sexta-feira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN