CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Corinthians faz três no Palmeiras e vai à semifinal da Supercopa do Brasil

Gabi Portilho, Tamires e a estreante Jaqueline, um dos reforços do clube alvinegro para 2022, foram as autoras dos gols da classificação contra as rivais. “Estou...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após vencer a Libertadores, o Brasileirão e o Paulistão em 2021, o Corinthians iniciou a nova temporada do futebol feminino com uma vitória por 3 a 0 em dérbi contra o Palmeiras, neste domingo, diante de 13.890 torcedores na Neo Química Arena. O resultado no jogo válido pelas quartas de final da Supercopa do Brasil, novo torneio desenvolvido pela CBF, coloca as corintianas na semifinal.

Gabi Portilho, Tamires e a estreante Jaqueline, um dos reforços do clube alvinegro para 2022, foram as autoras dos gols da classificação contra as rivais. “Estou feliz pela vitória e oportunidade que o Corinthians me deu. Não tenho palavras para descrever a torcida. Tenho muito o que evoluir, Espero que esses gols saiam mais e mais”, disse Jaqueline, que veio do São Paulo.

Agora, o time comandado por Arthur Elias se prepara para enfrentar o Real Brasília, responsável pela eliminação do Internacional com uma vitória por 1 a 0. A outra semifinal será entre Flamengo, que avançou após bater o Esmac por 2 a 0, e Grêmio, que passou pelo Cruzeiro com um triunfo por 2 a 0.

No jogo deste domingo, o Palmeiras deu sinais de que poderia fazer um primeiro tempo intenso, já que criou a primeira boa oportunidade do jogo logo aos dois minutos, em lance cortado pela zagueira corintiana Giovanna Campiolo. Depois disso, contudo, o Corinthians assumiu o protagonismo ofensivo e abriu o placar aos nove, quando Gabi Portilho ficou com a bola dentro da área, após a defesa falhar em afastar o perigo, e chutou forte para a rede.

As palmeirenses até tiveram episódios de reação, como um chute de fora da área de Thais defendido por Kemelli, mas não conseguiu imprimir a intensidade necessária. Então, aos 33 minutos, uma ótima troca de passes rápida terminou com Tamires se enfiando pela esquerda, na área, para receber o passe de Diany e marcar o segundo gol corintiano.

O Corinthians voltou bem no início do segundo tempo, porém passou a oscilar ao decorrer da partida, muitas vezes trocando passes em um ritmo mais lento. Apesar dos momentos mais truncados, o time praticamente selou a classificação com um gol de cabeça marcado por Jaqueline, aos 32.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN