AMP
Secretaria da Saúde confirma 428 novos casos e 13 óbitos pela Covid-19Foto: SESA

Mais 15,5 mil casos e 26 óbitos pela Covid-19 são confirmados no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (5) mais 15.521 casos confirmados e 26 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os......

Publicado em

Por CGN

Secretaria da Saúde confirma 428 novos casos e 13 óbitos pela Covid-19Foto: SESA

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (5) mais 15.521 casos confirmados e 26 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.070.374 casos confirmados e 41.198 mortos pela doença.
Os casos confirmados divulgados nesta data são de fevereiro (13.095) e janeiro (2.397) de 2022 e dezembro (10), outubro (1), setembro (2), agosto (2), julho (1), junho (3), maio (3), abril (1), março (2), fevereiro (4) e janeiro (1) de 2021.
Os óbitos divulgados nesta data são de fevereiro (18) e janeiro (8) de 2022.
INTERNADOS – 199 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (80 em UTI e 119 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 1.392 pacientes internados, 497 em leitos UTI e 895 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 26 pacientes. São 10 mulheres e 16 homens, com idades que variam entre 39 e 100 anos. Os óbitos ocorreram entre 24 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: Londrina (3), Guaíra (3) e Maringá (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: União da Vitória, Umuarama, Toledo, Siqueira Campos, Santa Terezinha de Itaipu, Quatiguá, Pranchita, Paranavaí, Paranaguá, Palmas, Morretes, Guarapuava, Guairaçá, Goioerê, Cascavel, Carlópolis, Candói e Araucária.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra o total de 9.812 casos de residentes de fora do Estado, com 225 mortes.
Confira o informe completo clicando aqui.
https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Coronavirus-COVID-19

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X