CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Uma honrosa visita

Uma honrosa visita

De férias, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, veio rever amigos que granjeou nos...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Uma honrosa visita

Quem circula discretamente na cidade neste fim de semana é um dos personagens centrais de um dos mais ruidosos e tensos embates que envolvem o poder judiciário brasileiro nos dias de hoje.

De férias, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, veio rever amigos que granjeou nos tempos em que, por um breve período, morou aqui.

Antes de ser promovido a desembargador, ainda no cargo de juiz, em meados da década de 1990, ele foi o responsável pela implantação da primeira Vara da Justiça Federal em Cascavel.

Atualmente ele ocupa a função de relator dos processos da Operação Lava Jato na 8ª turma do TRF-4, a tão comentada segunda instância judicial, que, por unanimidade de votos, não só ratificou as duas condenações de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nos casos do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, como também aumentou as penas impostas ao ex-presidente nas sentenças originais ditadas, respectivamente, pelo então juiz Sergio Moro e pela juíza Gabriela Hardt.

Aliás, sobre o segundo julgamento, ocorrido em novembro passado no auge das discussões no STF sobre a validade de se iniciar o cumprimento da pena logo após a condenação em segunda instância, escrevi a nota que os leitores do blog poderão rememorar acessando o link http://caiogottlieb.jor.br/?p=1260

Gebran é um dos magistrados que dignificam a justiça brasileira e nos dão sólidos motivos para continuar acreditando que este país tem conserto.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais