CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Aprovados em concurso estão totalmente integrados ao quadro da Portos do Paraná
Novos convocados são integrados ao quadro da Portos do Paraná.Foto: Portos do Paraná

Aprovados em concurso estão totalmente integrados ao quadro da Portos do Paraná

“A atividade portuária é complexa, então programamos uma semana para que os novos empregados possam conhecer os diferentes setores e os principais desafios da empresa pública”,......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Aprovados em concurso estão totalmente integrados ao quadro da Portos do Paraná
Novos convocados são integrados ao quadro da Portos do Paraná.Foto: Portos do Paraná

A Portos do Paraná encerra nesta sexta-feira (4) a integração de 24 convocados dos concursos públicos de 2017 e 2016. Eles preenchem as vagas em aberto e reforçam a equipe em funções de técnicos, agentes e analistas portuários. 

“A atividade portuária é complexa, então programamos uma semana para que os novos empregados possam conhecer os diferentes setores e os principais desafios da empresa pública”, contou o diretor-presidente Luiz Fernando Garcia.

As ações incluíram palestras, apresentações e debates, reunindo os 13 novos convocados e outros 11 aprovados que, em razão da pandemia, não puderam participar de eventos de boas-vindas. “A integração é uma forma de apresentar os principais aspectos da empresa para que todos possam iniciar o trabalho com uma visão mais ampla sabendo que são parte de um grande grupo de trabalho”, explica Melissa de Paula, gerente de Gestão de Pessoas.

Como o concurso teve o prazo congelado em razão da pandemia, muitos dos novos portuários receberam com surpresa e alegria o e-mail ou telefonema da empresa. “Não esperava, fiquei muito feliz. Já fui estagiária no porto e tenho muito orgulho de fazer parte desta história”, revelou a nova agente portuária Cinthia Maria Leal da Rocha.

O técnico portuário Maurício Porrua Júnior também retornou depois de um estágio. “Fui estagiário em 2010 e queria muito voltar. Ser chamado foi uma felicidade porque a gente sonha com a estabilidade”, destacou

Foram quatro dias de muito aprendizado sobre a missão da Portos do Paraná, a importância de cada área e os primeiros contatos com dirigentes, gerentes, coordenadores e, também, com o ambiente de trabalho. Até mesmo o vocabulário portuário é novo para muitos. Palavras como berço, poligonal, cabeço, calado, prancha, terno, estiva, faina, entre outras, passam a fazer parte do dia a dia.  

As questões foram abordadas pela psicóloga Carla Slongo, que falou a todos sobre a importância dessa integração. Quando a gente é acolhida, a nossa produtividade, nosso rendimento tende a ser melhor. A integração ajuda a criar esse sentimento de pertencimento e esse momento é importante para que eles se sintam efetivamente funcionários”, destacou.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN