CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Marinho se destaca em estreia e Flamengo bate Boavista no 1° jogo de Paulo Sousa

Depois de evitar o contato com a torcida no desembarque no Rio, sexta-feira, Marinho acabou xingado e pediu desculpas. Para selar a paz e evitar ruídos...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Marinho precisou de somente 45 minutos com a camisa do Flamengo para cair nas graças do torcedor. O reforço chegou há menos de uma semana e já fez sua estreia nesta quarta-feira, se destacando na vitória sobre o Boavista, por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. O camisa 31 mostrou luta, finalizou bastante e ainda anotou o primeiro gol da partida no Raulino Oliveira, no 1° jogo oficial do técnico português Paulo Sousa. Vitinho, com três assistências, foi outro destaque.

Depois de evitar o contato com a torcida no desembarque no Rio, sexta-feira, Marinho acabou xingado e pediu desculpas. Para selar a paz e evitar ruídos com os flamenguistas, ele sabia que precisava de uma boa estreia. Justamente o que fez enquanto esteve em campo, no primeiro tempo.

Marinho mostrou logo o seu cartão de visitas. Sofreu falta no primeiro minuto e já exigiu boa defesa do goleiro em cobrança forte do bico da área. Teria outra chance parecida dois minutos depois, mas desta vez parou na marcação. O camisa 31 queria ganhar a torcida flamenguista rapidamente e parece ter conseguido após roubar duas bolas seguidas. Seus lances começaram a ser comemorados no Raulino de Oliveira com maior vibração. Reconhecimento à garra do reforço.

Em começo arrasador do Flamengo, Pedro ainda perdeu lance incrível na cara do goleiro ao bater para o alto. Com menos de 10 minutos o atual campeão chegava a todo momento, mesmo com formação reserva. O gol era questão de tempo e saiu pouco depois da parada técnica para a hidratação. Vitinho roubou a bola de Wellington Silva e rolou para o meio da área. Marinho mandou para as redes e saiu dando cambalhotas. O técnico Paulo Sousa festejou o lance e o gol.

Na beira do campo, o treinador português mostrava que será bastante intenso nas partidas. A todo momento ele “jogava” junto com seus comandados. Gesticulava, orientava, cobrava e reconhecia as coisas boas com palmas.

Em uma etapa de domínio total, o Flamengo quase foi para o vestiário castigado. O Boavista teve chance de empatar no último minuto. Bull bateu bem a falta, por baixo da barreira, mas Hugo Souza, atento, espalmou.

Marinho ainda finalizou outra bola para fora e saiu aplaudindo, sendo o destaque do primeiro tempo. Finalizou bastante e foi caçado em campo. Saiu satisfeito e elogiando a nova casa. “É um grupo muito qualificado, estou chegando para procurar meu espaço, trabalhando tranquilo. Mas é bom dar dor de cabeça ao professor. Esse gol vai para meu pai e também para minha mãe para ela não ficar com ciúmes.”

Ainda carente de ritmo, Marinho não voltou para o segundo tempo. Gabriel Barbosa entrou para formar dupla com Pedro, algo que os ex-treinadores Rogério Ceni e Renato Gaúcho achavam impossível pelas características semelhantes.

Éverton Ribeiro também entrou após o descanso, com Paulo Sousa lançando os titulares para ganharem ritmo antes do clássico com o Fluminense, no domingo. Assim que Pedro ampliou após nova assistência de Vitinho, o português ainda lançou David Luiz e Willian Arão.

Gabriel teve enorme chance de ampliar após lançamento de Arão. Saiu de frente para Fernando e não soube o que fazer, perdendo a bola para o goleiro. Ainda desperdiçou outra boa oportunidade na pequena área antes de, enfim, fazer seu primeiro gol no ano, apenas escorando o cruzamento de Vitinho e fechando o placar.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 0 BOAVISTA

FLAMENGO – Hugo Souza; Gustavo Henrique (David Luiz), Gabriel Noga e Cleiton; Matheuzinho, João Gomes (William Arão), Thiago Maia, Vitinho e Renê (Éverton Ribeiro); Marinho (Gabriel Barbosa) e Pedro (Rodinei). Técnico: Paulo Sousa.

BOAVISTA – Fernando; Wellington Silva, Kadu Fernandes, Diogo Rangel e Bull (Miguel); Ralph, Marquinho (Ryan Guilherme) e Biel (Berê); Di María (Caíque), Marquinhos (Wandinho) e Matheus Alessandro. Técnico: Leandrão.

GOLS – Marinho, aos 21 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 15, e Gabriel Barbosa, aos 37 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Henrique, Gabriel Barbosa e Cleiton (Flamengo) e Kadu, Bull, Matheus Alessandro e Ralph (Boavista).

ÁRBITRO – Maurício Machado Coelho Júnior.

RENDA – R$ 275.763,00

PÚBLICO – 8.478 pagantes.

LOCAL – Raulino de Oliveira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN