CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Falso site de leilões faz novas vítimas em Cascavel

Falso site de leilões faz novas vítimas em Cascavel

Eles utilizam o nome da Cettrans/Transitar para a prática do crime......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Falso site de leilões faz novas vítimas em Cascavel

Quatro boletins de ocorrência foram registrados na 15ª SDP (Subdivisão Policial) entre quinta (23) e sexta-feira (24) por pessoas que alegaram ter sido vítimas de golpes praticados por um suposto site de leilões (Portal Cascavel Leilões) que estaria vendendo veículos. O problema é que o site é falso e está utilizando, indevidamente, o nome da Transitar/Cettrans como se estivesse leiloando veículos apreendidos em operações de trânsito.

O escrivão Reinaldo Bernardin, da Polícia Civil, informou que o caso está sendo investigado e aparentemente o site tem seu registro de domínio fora do Brasil. O nome da pessoa que aparece como responsável pelo suposto leilão é de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, a polícia foi verificar um endereço que aparece no site, mas ele não existe. O portal fornece, de forma indevida, como sendo endereço da suposta empresa de leilões o mesmo do pátio, que fica na Rua da Lapa, n° 1.509, Bairro Ciro Nardi.

“As pessoas acreditam que está havendo um leilão da Cettrans, acessam o site e mandam o dinheiro para uma conta que eles informam, normalmente é lá em São Paulo”, explica o policial. Os golpistas simulam a venda de veículos de vários valores e induzem o internauta a crer que se trata de um leilão virtual oficial. “A pessoa participa do leilão, deposita o dinheiro e depois vai buscar o carro que não existe”, relata Bernardin.

Sem previsão de leilão
O liquidante da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Vander Piaia, diz que o último leilão foi realizado no dia 6 de dezembro e não há previsão de novos. Todos os leilões realizados pela companhia são programados com antecedência e divulgados por meio de editais e órgãos oficiais, como o site da Prefeitura de Cascavel e do leiloeiro oficial, a Vip Leilões. “Se não for dentro desses meios de comunicação há irregularidade. Nosso processo de leilão em Cascavel é terceirizado, mas obviamente que há uma corresponsabilidade por parte da Cettrans que faz a autorização dos veículos que podem ou não podem ser leiloados”, explica Vander.
Sempre que há leilões, a Transitar/Cettrans abre as portas do pátio de veículos para que os interessados agendem um horário e vistoriem o veículo que pretende arrematar.

O texto é da assessoria de imprensa.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais