AMP
Implantação do Ponto de Ligação Rápida deve facilitar o deslocamento dos passageiros. Foto: Arquivo/aRede.

Novo PLR UTFPR aumenta integração no transporte de PG

Usuários do transporte coletivo passam a ter mais uma opção de deslocamento entre os bairros de Uvaranas e Nova Rússia...

Publicado em

Por CGN 1

Implantação do Ponto de Ligação Rápida deve facilitar o deslocamento dos passageiros. Foto: Arquivo/aRede.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) inicia, nos próximos dias, a implantação de um novo Ponto de Ligação Rápida (PLR) no Município, o PLR UTFPR. A estrutura, que será disponibilizada em frente ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na região do Jardim Carvalho, contará com nova linha destinada a facilitar o deslocamento de passageiros para os bairros Uvaranas e da Nova Rússia, ampliando a integração do sistema de transporte coletivo em Ponta Grossa. 

“A criação dos PLR e a ampliação do sistema de transporte coletivo integrado é um compromisso da Prefeitura de Ponta Grossa no intuito de otimizar, de maneira substancial, os deslocamentos na cidade. Neste caso, o novo PLR irá impactar de forma muito positiva as viagens entre os bairros do Jardim Carvalho, Boa Vista, Nova Rússia, Centro e Uvaranas. Tenho certeza que a implantação dessa nova estrutura trará muitos benefícios para a população, que poderá contar com um sistema de transporte mais ágil, eficiente e que irá suprir uma antiga demanda de moradores da região”, destaca a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD). 

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Henrique Palermo do Vale, as linhas do novo PLR farão ligações diretas, partindo do Jardim Carvalho, para o Terminal de Uvaranas (PLR UTFPR-Centro/Uvaranas) e para o Terminal da Nova Rússia (UTFPR-Nova Rússia). “Além da linha Santa Mônica e UTFPR Nova Rússia, que já operam na região, teremos a linha PLR UTFPR-Centro/Terminal Uvaranas, que sairá do Terminal Central até o Campus UTFPR. De lá, a mesma linha segue até o Terminal Uvaranas, diminuindo consideravelmente o tempo de viagem para quem parte do Jardim Carvalho e que, até então, precisava se dirigir até o Centro para chegar a Uvaranas. Além disso, também é importante ressaltar que os passageiros que utilizam cartões de bilhetagem eletrônica poderão realizar a integração temporal durante um período de 90 minutos sem cobrança adicional de tarifa para trafegar utilizando as linhas do PLR”, explica. 

Linha PLR UTFPR-CENTRO UVARANAS

Saindo do Terminal Central, a linha segue no sentido Jardim Carvalho, passando pela avenida Monteiro Lobato até o PLR UTFPR. 

No sentido Uvaranas, a linha passa pelo Contorno Leste e pelas ruas Rio Cavernoso, Valério Ronchi e avenida Carlos Cavalcanti até o Terminal Central, de onde retorna até o PLR. 

Linha UTFPR-NOVA RÚSSIA

Saindo do Terminal Nova Rússia, a linha segue sentido Palmeirinha, passando pelas ruas Bento Ribeiro, Jaguapitã, João Batista França e Silva, Francisco Ferreira, João Carlos Cogo até acessar a rua Antônio Saad, finalizando no PLR UTFPR de onde retorna até o Terminal Nova Rússia.

Com informações: Assessoria de Imprensa PMPG.

Assuntos semelhantes:

Estudo do novo transporte de PG custará R$ 2 milhões.

Prefeitura de PG pagará gratuidades no transporte.

Funcionários da VCG aceitam acordo e não haverá greve.

Leia a Matéria completa no site A Rede

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X