AMP

Polícia Civil efetuou a prisão de 70 pessoas durante a operação “DIFRON Segura” no Oeste de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC) realizou a operação policial “DIFRON Segura”, entre os dias 24 a......

Publicado em

Por Polícia Civil SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC) realizou a operação policial “DIFRON Segura”, entre os dias 24 a 27 de janeiro. Neste período, foram presas 70 pessoas.

A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste e ainda a repressão qualificada a diversos delitos e criminosos.

Durante a operação, também houve a fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como barreiras em locais de elevado índice de criminalidade e nas fronteiras com outros Estados e com a Argentina. Esta é a primeira vez que a DIFRON/PCSC organiza uma operação integrada e simultânea na região dos 89 municípios subordinados à Diretoria na região Oeste do Estado de Santa Catarina.

Ao todo foram cumpridos 92 mandados judicias, 70 pessoas foram presas, 21 quilos de drogas apreendidos, 10 armas de fogo apreendidas e 492 munições apreendidas.

O centro de comando e inteligência da operação funcionou na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó.

Planejamento

De acordo com o delegado de polícia Vinicius Benedet Brandão, coordenador do setor de operações da DIFRON/PCSC, o objetivo da operação foi cumprido, tendo em vista o grande número de criminosos que foram retirados de circulação.

O diretor de Polícia da Fronteira, delegado de polícia Fernando Callfass enfatizou que operações como essa irão ocorrer de forma permanente na região Oeste com o intuito de dar mais tranquilidade para a população. “O resultado que hoje apresentamos é fruto do planejamento implementado em 2021. A operação DIFRON SEGURA veio para ficar e vamos intensificar cada vez mais o combate à criminalidade”, destacou o diretor.

Participaram da operação 277 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAERFron/PCSC), policiais civis que estão na operação “Hórus”, além dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Lages.

Fonte: PCSC

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X