CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Salah decide, Egito derrota Marrocos na prorrogação e vai à semi da Copa Africana

Com a classificação de Salah e companhia, a primeira semifinal do torneio está definida. O Egito enfrentará a seleção de Camarões, anfitriões desta edição do torneio....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Egito saiu vencedor do principal confronto das quartas de final da Copa Africana de Nações ao derrotar a seleção de Marrocos por 2 a 1 na prorrogação neste domingo. A vitória veio de virada com show do craque Mohamed Salah, que marcou o gol de empate no tempo normal e fez a jogada para o segundo gol egípcio.

Com a classificação de Salah e companhia, a primeira semifinal do torneio está definida. O Egito enfrentará a seleção de Camarões, anfitriões desta edição do torneio. Os donos da casa receberão o Egito em Olembe na próxima quinta-feira, às 16h.

O jogo deste domingo começou já em ritmo acelerado graças ao lateral Achraf Hakimi, um dos principais jogadores de Marrocos e um dos grandes destaques da Copa Africana de Nações. O atleta do PSG foi derrubado na área por Ashraf e a arbitragem marcou pênalti. Sofiane Boufal cobrou no canto, deslocando o goleiro, e abriu o placar logo aos 6 minutos.

O ritmo movimentado do começo do jogo seguiu, com chances para os dois lados. Em desvantagem no placar, Egito começou a tentar mais o ataque e o goleiro marroquino Bono trabalhou bem durante a primeira etapa. Marrocos foi para o intervalo ficando com a vaga.

O Egito começou o segundo tempo já pressionando os adversários, sob liderança de Salah. O gol de empate saiu aos 6 minutos e foi marcado pela estrela do Liverpool. Após cobrança de escanteio, o Egito tentou de cabeça e Bono espalmou para a pequena área, onde estava Salah para completar e deixar tudo igual.

Já na reta final, Marrocos quase marcou o segundo gol em cabeceio de Aguerd, mas o goleiro Gabaski salvou o Egito e impediu o revés. A bola chegou a bater no travessão e Gabaski se lesionou na jogada. O jovem estreante Mohamed Sobhi, de 22 anos, terminou a partida no gol egípcio.

O jogo na prorrogação seguiu emocionante e o gol da classificação aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo. A virada egípcia saiu também dos pés de Mohamed Salah. O camisa 10 avançou pela ponta direita, deslocou a marcação para ganhar na velocidade e cruzou na medida para Trezeguet completar para o fundo das redes.

No segundo tempo da prorrogação, o Marrocos se lançou ao ataque, porém muito bagunçado e mal conseguiu acertar a meta adversária. No último lance, quando o goleiro de Marrocos estava no ataque, o Egito teve o gol aberto para marcar o terceiro, mas desperdiçou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN