CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Partido NOVO não terá candidatos a prefeito e vereadores em Cascavel na eleição deste ano

Partido NOVO não terá candidatos a prefeito e vereadores em Cascavel na eleição deste ano

Nota divulgada pelas lideranças da sigla explica os motivos......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Partido NOVO não terá candidatos a prefeito e vereadores em Cascavel na eleição deste ano

O Partido NOVO não terá candidatos a prefeito e vereadores em Cascavel, nas eleições deste ano. A informação foi divulgada, em extensa nota, assinada pelo líder do Núcleo de Cascavel, Dirceu Pascual Soligo, e pelo vice-líder, Everton Dagmar Porfírio.

Segundo a sigla, três pessoas foram submetidas à processo seletivo interno, com a intenção de serem candidatas a prefeito de Cascavel, mas nenhuma foi aprovada. Na nota, o Novo – Núcleo de Cascavel afirma que o seu projeto “não é imediatista e está sendo construído sobre sólidas bases morais” e ainda que ” é necessário humildade para retroceder, grandeza de espírito para reconhecer o momento ideal para colocar este projeto em execução e resiliência para persistir”.

O texto informa também que nas eleições proporcionais, para o cargo de vereador, o Partido Novo, através da sua Direção Nacional, estabeleceu critérios objetivos e metas definidas para as cidades que desejassem lançar candidaturas. Nesse processo, Cascavel acabou não estando aptada pela sigla para ter candidato a vereador.

“Compreendemos o sentimento de frustração daqueles que acreditam no nosso projeto, mas pedimos compreensão para o fato de que nossos ideais continuam perenes para o futuro, construindo bases para uma caminhada exitosa e consistente”, consta na nota do Novo – Núcleo Cascavel.

Veja na íntegra o texto divulgado:

O Partido NOVO – Núcleo de Cascavel/PR vem através deste comunicado trazer seu posicionamento oficial sobre as Eleições 2020 no município. É de amplo conhecimento de todos o projeto que vem sendo desenvolvido localmente buscando trazer uma alternativa política viável e inovadora para a cidade, dando espaço a novas lideranças que se identifiquem com os princípios e valores do partido para exercerem sua contribuição à sociedade.

Porém, cumpre destacar que este projeto não é imediatista e está construído sobre sólidas bases morais, seguindo rigorosas regras de orientação partidária e com visão de médio e longo prazo. Com o propósito firme de melhorar de forma duradoura a qualidade de vida do maior número de pessoas, não pretendemos cair nas armadilhas de crescer sem estrutura e qualidade bem como de utilizar as práticas da velha política frente aos obstáculos que surgem.

Ser NOVO, antes de tudo, é:

1. Fazer o certo;
2. Ser coerente, humilde e obstinado;
3. Fazer bem feito com excelência;
4. Ter iniciativa e definir prioridades;
5. Não ter apego ao poder;
6. Trabalhar em equipe, representando uma instituição com princípios e valores.

Neste sentido, queremos evitar que este projeto caia nas ciladas do personalismo, do individualismo, das vaidades pessoais e do imediatismo. Assim, é necessário humildade para retroceder, grandeza de espírito para reconhecer o momento ideal para colocar este projeto em execução e resiliência para persistir!

Feitas essas considerações, comunicamos oficialmente que, embora houvessem 3 inscritos, não tivemos nenhum nome aprovado para candidatura a prefeito no processo seletivo interno encerrado em dezembro e, portanto, estaremos fora do pleito municipal nas eleições majoritárias.
Nas eleições proporcionais, para o cargo de vereador, o Partido Novo, através da sua Direção Nacional, estabeleceu critérios objetivos e metas definidas para as cidades que desejassem lançar candidaturas, que foram os seguintes:

1. Ter no mínimo 300.000 habitantes;
2. Atingir 150 filiados até 15 de junho de 2019;
3. Arrecadar R$ 60.000,00 até 31 de outubro de 2019;
4. Obrigatoriamente ter candidato aprovado no processo seletivo para prefeito até 30 de dezembro de 2019;
5. As cidades alvo no Paraná foram consideradas: Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu (esta como aposta por não ter 300.000 habitantes, desde que conseguisse ter candidato a prefeito);
6. Apenas uma dessas cidades poderia lançar candidaturas a vereador sem ter candidato a prefeito, sendo considerada como “cidade exceção”.

Estabelecido este cenário, nos dedicamos a atingir as metas tangíveis e que dependiam do nosso esforço, tendo êxito no atingimento das metas 2 e 3. Em momento algum consideramos que as demais cidades alvo não tivessem candidato a prefeito aprovado no processo seletivo, assim como considerávamos como alta a probabilidade de atrairmos um nome que fosse capaz de sintetizar os ideais e valores do partido e preencher os requisitos exigidos na seleção por competências: 8 anos de experiência em gestão, histórico de participação na sociedade, identificação com os valores e princípios do partido, entre outros. Porém, das cidades apontadas como estratégicas, apenas Curitiba e São José dos Pinhais tiveram candidatura a prefeito aprovadas, restando as demais para que fosse apenas uma a escolhida como “exceção”. A cidade escolhida foi Maringá, por meritocracia, uma vez que foi a primeira a atingir as metas objetivas (150 filiados e R$ 60.000,00 arrecadados), o que consideramos um critério justo. Como não havia um critério de desempate estabelecido no início do processo, pois assim como estamos aprendendo e crescendo, o mesmo acontece com os Diretórios Nacional e Estadual, que se depararam com a necessidade de estabelecer critérios que fossem transparentes e justos. O mais transparente, justo e de acordo com os princípios e valores partidários é justamente a meritocracia (resultados objetivos), e esse critério de desempate foi acordado em conjunto com os núcleos do estado, decisão essa que participamos e respeitamos.
Dito isto, cumpre-nos informar que também não participaremos localmente das eleições proporcionais com postulantes ao cargo de vereador neste ano.

Compreendemos o sentimento de frustração daqueles que acreditam no nosso projeto, mas pedimos compreensão para o fato de que nossos ideais continuam perenes para o futuro, construindo bases para uma caminhada exitosa e consistente.
Àqueles que confiaram financeiramente no projeto com doação individual, informamos que os valores arrecadados ficarão depositados em uma Conta Corrente do Diretório Estadual, mas à disposição do nosso Núcleo Local para financiar os projetos futuros, como candidaturas futuras, desenvolvimento de lideranças e estruturação do núcleo, uma vez que a legislação atual não permite a devolução dos valores doados.

Por último, queremos estender nossos mais generosos agradecimentos a todos os filiados, voluntários, familiares, parceiros e amigos que contribuíram e se comprometeram de forma efetiva, engajada e obstinada com as iniciativas desenvolvidas até aqui, ajudando a lançar os alicerces para um projeto que ainda mudará os destinos da nossa nação e do nosso município. Deixamos claro que esta decisão é apenas um recuo estratégico para ganhar impulso para futuros projetos e que, com este comunicado, consideramos encerrada esta etapa e nos dedicaremos a reposicionar nossa estratégia e planejamento para os pleitos vindouros.

Enfim, continuaremos trabalhando e nos dedicando incansavelmente de forma essencialmente voluntária para inovar em um ambiente avesso à mudanças e a construir um projeto político que atenda aos anseios do cidadão, a quem devemos devolver o poder, diminuindo o tamanho do estado e seu peso sobre a sociedade! Continuamos firmes nesses propósitos e contando com o apoio que sempre tivemos para as nossas iniciativas e projetos. Nos próximos dias comunicaremos oficialmente quais serão nossos próximos passos.

Atenciosamente,
DIRCEU PASCUAL SOLIGO
Líder Núcleo de Cascavel

EVERTON DAGMAR PORFIRIO
Vice-líder Núcleo de Cascavel

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais