CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Fleming Cascavel alcança alto índice de aprovação em Medicina

Fleming Cascavel alcança alto índice de aprovação em Medicina

Instituição chegou ao Paraná há um ano com metodologia referência na preparação para vestibular do curso mais concorrido do Brasil......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade

Mais de 55% dos alunos do Fleming Cascavel foram aprovados no curso de Medicina – o mais concorrido do Brasil -, seja em instituições públicas ou privadas. O alto índice é resultado do trabalho diferenciado desenvolvido, que é referência, justamente pela qualidade do seu corpo pedagógico, método e infraestrutura.

O Fleming chegou ao Paraná há um ano, com a implantação da unidade de Cascavel, mas atua há 17 anos, acumulando mais de 9 mil aprovações em universidades de todo o Brasil. Está no DNA da empresa a excelência no trabalho desenvolvido com estudantes que passam por essa fase importante de suas vidas, que é o da preparação para vestibular e Enem.

“Para nós os números que conseguimos alcançar nesse primeiro ano de atuação em Cascavel são muito significativos, afinal, estamos falando de Medicina. Então, ter mais de 55% de alunos aprovados, ter mais de 80 aprovações em Medicina, em um ano de trabalho, é um resultado que supera bastante nossas expectativas. Isso é fruto dos nossos alunos e do trabalho que temos com eles”, explica o coordenador do Fleming Cascavel, professor Altevir Rossi Carneiro.

Na visão do Fleming, um conjunto de fatores torna possível tantas aprovações. “O que acelerou muito esse processo foi o acompanhamento com os alunos. A gente procurou acompanhar cada um deles, estando próximos deles, ajudando em escolhas, fazendo planejamentos de estudos. Tem uma parceria muito grande nessa preparação. O aluno confiou muito no nosso projeto e o nosso projeto trouxe muitos resultados que eles alcançaram”, pontua Altevir Rossi Carneiro.

Isabella Ruaro Angonezi, 19 anos, está entre os felizardos da turma de Cascavel aprovados em Medicina. Ela conseguiu cinco aprovações em instituições privadas. Para a estudante, o Fleming foi determinante nestas vitórias.

“O acompanhamento dos professores é excepcional. O curso deixa os alunos muito mais próximos dos professores”, destacou.

Isabella também pontua o próprio ambiente proporcionado pelo Fleming. “Ele é acolhedor. Aqui a gente não é concorrente. Nós somos futuros colegas de trabalho. E isso difere, porque a pessoa que está do meu lado, sabe um conteúdo que eu não sei, e ela pode me explicar isso. E isso faz muita diferença no futuro”, complementa Isabella.

Aprovado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Luiz Eduardo Cancelli, 21 anos, também destaca a importância da preparação que recebeu.

“O método é muito positivo. A resolução de exercícios toda semana, com exercícios pertinentes à matéria que você estudou e com a possibilidade de acompanhar como você está indo. Muito bom”, relatou o jovem.

Concurso de bolsas

O Fleming Cascavel irá oferecer bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes que desejam se preparar para o curso de Medicina em 2020. A prova, com duração de até 3 (três) horas, terá 64 questões objetivas e contemplará todo o conteúdo do Ensino Médio. O concurso será realizado no sábado, dia 25/1, na sede do Fleming Cascavel (Rua Paraná, 2277), tendo início às 9h. Inscrições gratuitas pelo site https://www.even3.com.br/flemingcascavel/ Para mais informações ligue para (45) 3039-0626.

A carreira médica inicia no pré-vestibular

Em busca dos melhores estudantes do país, o Fleming lança em 2020 o Select+ um projeto de formação profissional, networking e fortalecimento pedagógico. O programa representa um novo passo na trajetória do curso, serão 40 vagas para estudantes de altíssimo potencial que ambicionam suas vagas nas faculdades mais concorridas do Brasil. Além de bolsas de estudo, entre as vantagens estão uma imersão em São Paulo com aulas especiais, visitas a hospitais e clínicas de referência e conversas com executivos e médicos de renome. Além disso, mentoria com ex-alunos e coordenadores, workshops de redação avançada, entre outros benefícios exclusivos. As inscrições para o Selec+ são feitas no momento da matrícula, presencialmente no Fleming.

Conheça mais sobre o Fleming, clicando aqui.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais