CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Religiões se unem na Concha Acústica em prol da paz e da tolerância

A celebração vem sendo realizada, em Londrina, desde 2015. Além de comemorar o Dia Mundial da Religião, ela também chama a atenção para o Dia Nacional......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade

No próximo sábado (22), das 8h às 10h, será realizada a 7ª Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa. O encontro reunirá 17 representantes de diferentes religiões, na Concha Acústica de Londrina, em celebração ao Dia Mundial da Religião (21 de janeiro). A ação é promovida pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), em parceria com o Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Londrina (GDI).

A celebração vem sendo realizada, em Londrina, desde 2015. Além de comemorar o Dia Mundial da Religião, ela também chama a atenção para o Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa, instituído no Brasil pela Lei Federal nº 11.635, após o atentado a um terreiro de Candomblé em Salvador (BA), que culminou com a morte da Iyalorixá Gildásia dos Santos.

Os representantes religiosos terão espaço para falar de três a cinco minutos sobre paz, tolerância e liberdade religiosa. Eles também trarão membros convidados de suas respectivas comunidades para assistir ao evento. Algumas das religiões que participarão são: Catolicismo, Islamismo, Budismo, Candomblé, Umbanda, Bahá’ís, entre outras.

O secretário do Compaz, Luis Cláudio Galhardi comentou sobre o evento e sua importância. “Até hoje acontecem crimes causados por preconceito ou desconhecimento da crença alheia. Algumas religiões em específico, especialmente as de matrizes africanas, costumam ser vistas com maus olhos, até mesmo entre outras comunidades religiosas. É por esse motivo e outros que a reunião se torna tão crucial para a luta contra a intolerância religiosa no Brasil”, afirmou.

Caso  chova, o encontro será transferido para o dia 29 de janeiro, no mesmo local e horário.

Para a imprensa: mais informações podem ser obtidas com o representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Daniel Fermino da Silva, através do número (43) 99152-6578, o pastor da Igreja Adventista, Anastassios Papadopoulos Papazoglou, pelo (43) 99134-5445 e com o secretário do Compaz e gestor do Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, pelo (43) 99996-1283

Texto: Filipe Roque com supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais