CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Município instala iluminação em LED em toda a extensão da Rua Bolívia
Técnicos da Londrina Iluminação em serviço. LED liga duas regiões importantes da cidade. Foto: Londrina Iluminação

Município instala iluminação em LED em toda a extensão da Rua Bolívia

“Estamos enfatizando as vias arteriais, aquelas que ligam uma região a outra da cidade”, salienta o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi. “Nossa meta é entregar......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Imagem referente a Município instala iluminação em LED em toda a extensão da Rua Bolívia
Técnicos da Londrina Iluminação em serviço. LED liga duas regiões importantes da cidade. Foto: Londrina Iluminação

A Rua Bolívia, uma via arterial importante da cidade, é outra que está ganhando nova iluminação em LED. A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), está concluindo a colocação de 24 pontos de LED numa extensão de 780 metros, da Avenida Duque de Caxias até o Viaduto João Sampaio, cortando longitudinalmente toda a Vila Brasil e adjacências.

“Estamos enfatizando as vias arteriais, aquelas que ligam uma região a outra da cidade”, salienta o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi. “Nossa meta é entregar toda a cidade com LED até 2024, como determina o prefeito Marcelo Belinati e o programa municipal ‘Londrina Cidade Iluminada’”.

A rua Bolívia conecta todo o fluxo viário de uma área comercial e hospitalar relevantes da cidade (hospitais Evangélico e Mater Dei e clínicas médicas) com a região do Aeroporto José Richa e a própria região Leste, passando sobre a Avenida Dez de Dezembro (Via Expressa) e ligando as avenidas Salgado Filho, João Ribeiro de Barros e Santos Dumont.

Segundo o diretor de Operações da LI, Alexander Farias Fermino, as recentes melhorias promovidas pela prefeitura com a criação de alças de acesso entre a Rua Bolívia e a Avenida Dez de Dezembro, também estarão interligadas ao fluxo da própria Rua Bolívia, agora toda em LED: “Tudo isso faz parte de um conjunto de benefícios ofertado para toda uma região importante da cidade”, salientou o diretor, referindo-se a liberação da do trânsito nas alças nas novas áreas de acesso construídas para interligar a avenida Dez de Dezembro até a rua Bolívia, na região central, e também à rua da Aeronáutica, na parte leste. 

Daqui a BH – Até hoje a Londrina Iluminação já modernizou 28.167 pontos com a tecnologia LED – o que corresponde a mais de 930 km lineares totalmente iluminados – o mesmo que ir de Londrina a Belo Horizonte em uma rodovia totalmente com LED.

A cidade e a sede dos distritos rurais somam 65 mil pontos de luz, incluindo ruas, avenidas, praças, jardins, canteiros e rotatórias. Somente de ruas já foram modernizadas 1.429, além de 61 avenidas. Ruas como a Bolívia ou avenidas, naturalmente vias arteriais, são importantes porque agregam todo o trânsito de pedestres e veículos que circulam pelos bairros.

A colocação de LED segue alguns critérios: substituição das antigas lâmpadas de mercúrio (há ainda mais de 5 mil nas ruas de Londrina), braços e luminárias antigas (ainda existem unidades dos anos 1970), vias arteriais e coletoras dos bairros, ruas com grande fluxo de pessoas, praças e o entorno de escolas, UBS e creches, o chamado “cinturão de segurança”.

PARA ENTREVISTAS: Claudio Tedeschi, presidente da Londrina Iluminação. Contato: Marcelino Jr. (43) 3375-2764, 99995-1403.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais