A política como ela é – por Caio Gottlieb
Embora tenha sido até agora um fiel aliado de Bolsonaro, que concorre à reeleição, ele poderá ter que pedir voto também para o senador mineiro Rodrigo...
Publicado em
Por Caio Gottlieb
Quem está numa verdadeira sinuca de bico, considerando o momento atual das articulações que precedem a próxima disputa pelo cargo máximo da República, é o governador Ratinho Junior.
Embora tenha sido até agora um fiel aliado de Bolsonaro, que concorre à reeleição, ele poderá ter que pedir voto também para o senador mineiro Rodrigo Pacheco, que o PSD, sigla à qual é filiado, ensaia lançar na batalha pelo Palácio do Planalto, ao mesmo tempo em que precisa manter-se alinhado com o Podemos dos senadores paranaenses Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flavio Arns, que respaldaram sua eleição e apoiam o seu governo, mas são os principais patrocinadores da candidatura a presidente do ex-juiz Sergio Moro.
Há quem veja, neste intrincado cenário, uma possibilidade real de Ratinho construir no estado palanques presidenciais independentes com as três forças políticas atuando a seu favor, alicerçado na ampla aprovação popular que o credenciam como favorito para conquistar o segundo mandato.
Não é tarefa fácil.
Vai exigir nas negociações uma enorme paciência, muito desprendimento, jogo de cintura e grande equilíbrio durante a campanha.
Habilidades, aliás, que o governador tem de sobra.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou