CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Em jogo com brilho de Kawhi e Doncic, Clippers derrotam Mavericks na NBA

Os dois foram justamente os cestinhas da partida. Cada um anotou 36 pontos. Doncic, que anotou 24 pontos somente no segundo tempo, esteve perto de um...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A rodada desta terça-feira da NBA contou com apenas um jogo. Mas o duelo reuniu duas das principais estrelas do momento da competição. Luka Doncic e Kawhi Leonard, candidatos a MVP da temporada, não decepcionaram e brilharam em quadra, mas somente um deles comemorou. Leonard e o seu Los Angeles Clippers derrotaram o Dallas Mavericks por 110 a 107, em Dallas.

Os dois foram justamente os cestinhas da partida. Cada um anotou 36 pontos. Doncic, que anotou 24 pontos somente no segundo tempo, esteve perto de um “triple-double” ao anotar dez rebotes e nove assistências. Leonard registrou 11 rebotes e duas assistências.

Os Clippers ainda tiveram o destaque de Landry Shamet, responsável por 18 pontos. Lou Williams contribuiu com 16 e Montrezl Harrell esteve perto de um “double-double” ao marcar 12 pontos e nove rebotes.

Pelos Mavericks, Doncic não teve o mesmo apoio recebido por Leonard. O segundo maior pontuador da equipe da casa foi Tim Hardaway Jr., com 13 pontos. Boban Marjanovic anotou 12 e Kristaps Porzingis ajudou com 10 pontos e nove rebotes.

O desempenho dos Mavericks foi prejudicado em parte pela baixa precoce de Dwight Powell. Ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita ainda no primeiro quarto. O jogador se machucou sozinho. A equipe não apontou estimativa de tempo para a sua recuperação.

O duelo disputado em Dallas foi marcado pelo equilíbrio, principalmente no primeiro quarto, terminado empatado em 24 a 24. Na sequência, os Clippers despontaram e abriram 11 pontos de vantagem. Os Mavericks descontaram em parte no terceiro quarto, mas o último período voltou a ser parelho e os visitantes sustentaram a vantagem para sacramentar a vitória.

Após a disputa, que também é direta pelas primeiras posições da Conferência Oeste, os Clippers ocupam a vice-liderança, com 31 vitórias e 13 derrotas, atrás apenas do líder Los Angeles Lakers. Os Mavericks estão em quinto, com 27 vitórias e 16 revezes.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais