CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ídolo athleticano, Lucho González inicia nova era como auxiliar técnico do Furacão
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Ídolo athleticano, Lucho González inicia nova era como auxiliar técnico do Furacão

“Voltar ao Athletico Paranaense é um sentimento de muita alegria pra mim. É estar de volta à minha casa por assim dizer”, declara Lucho González. “Um......

Publicado em

Por Athletico PR

Publicidade
Imagem referente a Ídolo athleticano, Lucho González inicia nova era como auxiliar técnico do Furacão
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Um dos grandes atletas da história do Athletico Paranaense, o ex-jogador Lucho González passa a viver agora um novo ciclo com o Furacão. Depois de encerrar a trajetória como atleta profissional, no ano passado, o argentino inicia no Rubro-Negro a carreira fora de campo. É o mais novo auxiliar técnico da equipe principal.

“Voltar ao Athletico Paranaense é um sentimento de muita alegria pra mim. É estar de volta à minha casa por assim dizer”, declara Lucho González. “Um lugar em que sempre fui muito bem tratado e onde gosto de estar. Onde me sinto identificado com a torcida, onde me sinto identificado com o clube e com os projetos do clube. Agora, estou de volta para continuar aprendendo. Para ajudar e colaborar com o clube agora nessa minha nova carreira”, afirma.

Lucho se apresenta aos trabalhos no Athletico Paranaense nesta segunda-feira (17), no CAT Caju. Ao lado de Bruno Lazaroni, será auxiliar do técnico Alberto Valentim no dia a dia do time principal.

Veja, abaixo, a entrevista completa com Lucho González:

A preparação pra a nova função

Hoje, aos 40 anos idade, Lucho González definitivamente chega preparado para a função que passa a desempenhar no Rubro-Negro. Como se não bastasse a experiência adquirida dentro de campo, também se preparou com a “Licença B” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Recentemente, também obteve a “Licença PRO” da Associação de Futebol Argentino (AFA).

“Quando você é uma pessoa inteligente, uma das virtudes que você tem é escutar e aprender”, aconselha Lucho. “E os cursos que você faz ajudam bastante nesse processo de preparação. Você aprende coisas que antes você não dava conta como jogador. E isso o ajuda na parte psicológica e técnica, por exemplo. Coisas que são importantes para o desenvolvimento da carreira de um jogador”, comenta.

Inclusive seguir aprendendo, e consequentemente consolidando uma carreira de sucesso agora à beira do campo, são o grande foco do auxiliar técnico para agora e para o futuro.

“A gente sabe como é difícil uma carreira na comissão técnica”, reconhece Lucho. “Você tem um papel importante no desenvolvimento das pessoas, a ajudar os jogadores a crescerem e seguirem evoluindo dia a dia. Não só no futebol, mas na vida também. Mas me sinto preparado para isso. E sinto que estou no lugar certo para começar nessa nova função. Porque conheço a atual comissão técnica do clube, conheço a diretoria e os jogadores. E estou aqui para seguir aprendendo com eles, para colaborar com eles e colaborar com o clube”, completa.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais