CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Programação do Verão Curitiba começa com atividades gratuitas para toda a família

Programação do Verão Curitiba começa com atividades gratuitas para toda a família

Recebem atividades do Verão Curitiba 2022 os parques Barigui, Passeio Público, Bacacheri, Lago Azul, Náutico e Passaúna, sempre aos sábados e domingos, das 14h às 18h, até......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Programação do Verão Curitiba começa com atividades gratuitas para toda a família

Nem o tempo instável assustou os curitibinhas e as suas famílias que foram – com todas as medidas de segurança – conferir as atrações do Verão Curitiba 2022, que começaram neste sábado (15/1). Na programação, muitas brincadeiras, orientações e práticas de atividades físicas, ao ar livre, nos parques da cidade. O segundo dia de atividades gratuitas é neste domingo (16/1). 

Recebem atividades do Verão Curitiba 2022 os parques Barigui, Passeio Público, Bacacheri, Lago Azul, Náutico e Passaúna, sempre aos sábados e domingos, das 14h às 18h, até o dia 13 de fevereiro. Todas as atividades e brincadeiras são bem espalhadas pelos locais, a fim de garantir uma distância segura entre os participantes. 

A professora Ana Cláudia Ferreira Diniz levou Pietro, 8 anos, e Elisa, 6 anos, para participar da programação no Parque Barigui. “Gostamos muito do Barigui e soube que teria programação especial por aqui, corri para trazer as crianças”, contou a mãe. A família já participou em outros anos do Verão Curitiba, no Parque Lago Azul, e aprovou a edição 2022, prometendo voltar em outros fins de semana.

Quem também disse que não vai perder as atrações é o jovem Kevin Tratch, um estudante de 17 anos. Ele e os amigos, que iriam apenas correr no Barigui, acabaram jogando algumas partidas de vôlei. “Vou até vir mais de uma vez por semana para conferir”, prometeu. 

Passeio Público 

Destino de muitas famílias na região central, o Passeio Público também é palco da programação do Verão Curitiba 2022. Muitos frequentadores gostaram de encontrar as atividades esportivas e de recreação no mais antigo parque da cidade.

Entre eles estavam os venezuelanos residentes em Curitiba, a nutricionista Karelis Ojeda, seu marido José Alexander e o filho Maurício, de 9 anos, que jogavam uma partida de peteca. “Está bem atrativo para as crianças, muito organizado e seguro também”, disse ela.

Alan Branco, de 7 anos, que mora com a sua mãe, a administradora Mariana Branco, perto do Passeio Público, fez questão de aproveitar diversas atrações. Do pingue-pongue ao minibasquete, passando pela pintura. “Ele adora e com certeza vai pedir para vir mais vezes”, garantiu a mãe.

Cuidados 

Profissionais da Smelj orientam e reforçam sobre os cuidados necessários, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas. Em todos os locais são disponibilizados frascos de álcool 70% para higienização das mãos antes e após as atividades.

A coordenação das atividades gratuitas é da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), com patrocínio da RIC TV e apoio da Megamania, MRV, Hospital de Olhos do Paraná e Jovem Pan Curitiba. As ações seguem os cuidados e protocolos sanitários contra a covid-19 e em caso de chuvas, serão suspensas.

Leia mais e confira a programação completa:

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais