CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Aspirantes fazem o primeiro treino do ano na Arena!
Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Aspirantes fazem o primeiro treino do ano na Arena!

E o desafio de estreia na competição já é no próximo fim de semana! Às 16h00 de domingo (23), o Furacão recebe o Paraná Clube. É......

Publicado em

Por Athletico PR

Publicidade
Imagem referente a Aspirantes fazem o primeiro treino do ano na Arena!
Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Estádio Joaquim Américo recebeu pela primeira vez no ano a equipe de aspirantes do Athletico Paranaense, que treinou na manhã deste sábado (15) no Caldeirão. A atividade fez parte da pré-temporada do jovem time do Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Estadual.

E o desafio de estreia na competição já é no próximo fim de semana! Às 16h00 de domingo (23), o Furacão recebe o Paraná Clube. É o primeiro dos onze compromissos do time athleticano na fase de classificação. Os oito mais bem colocados seguem na disputa pelo título.

Como foi a primeira atividade do ano na Arena?
Foi com bastante ênfase ao posicionamento do time nas diversas ações do jogo. Contou com várias repetições de jogadas de bola parada, além de trabalhar a organização ofensiva e defensiva da equipe também com o esférico rolando pelo gramado do estádio.

Com todos no campo já a partir das 9h30, o expediente do sábado durou até quase a hora do almoço. Logo depois dele, o grupo foi liberado. A reapresentação ocorre na manhã deste domingo (16), quando o jovem time athleticano volta ao Joaquim Américo para um jogo-treino com o Operário, que também vai disputar o Paranaense de 2022.

Equipe principal retorna na segunda-feira
Este é também o último fim de semana de descanso para a equipe principal do Athletico Paranaense, que inicia a pré-temporada na manhã de segunda-feira (17) no CAT Caju.

Após as avaliações médicas e físicas, o elenco já passa a se dedicar aos trabalhos que visam a montagem do time para a decisão da CONMEBOL Recopa contra o Palmeiras, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março.

Em abril, a equipe principal rubro-negra também passa a ter pela frente a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Os piás têm história!
Com um projeto de formação de atletas consolidado e reconhecido no Brasil e no exterior, o Athletico Paranaense é um dos únicos clubes do país que valorizam o Campeonato Estadual para projetar e aprimorar os seus jovens talentos.

Desde 2013, o Furacão tem formado times jovens e competitivos para a disputa do Campeonato Paranaense. Na conquista do tricampeonato estadual 2018-2019-2020, a equipe de aspirantes rubro-negra atuou em mais da metade da competição.

Referências no atual time principal athleticano, atletas como o goleiro Santos, o zagueiro José Ivaldo e o volante Christian já defenderam os aspirantes do CAP na competição e já conquistaram o Estadual.

Por falar em conquista, o Rubro-Negro foi o último clube da capital a levantar a taça. Em toda a história da competição, 26 títulos são rubro-negros.

Paranaense de 2022
O Campeonato Paranaense de 2022 será disputado por 12 equipes, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Após 11 rodadas, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Daí até a decisão do título, os jogos são eliminatórios.

As duas equipes que chegarem à decisão do Paranaense 2022 vão fazer um total de 17 jogos. A última partida do Estadual está prevista para 3 de abril.

Primeiras rodadas do Campeonato Paranaense de 2022Rodada 01
Sábado, 22 de janeiro
16h00: Coritiba x Cianorte
19h00: FC Cascavel x Rio Branco

Domingo, 23 de janeiro
11h00: São Joseense x Azuriz FC
16h00: Athletico Paranaense x Paraná Clube
16h00: Londrina x Maringá FC
19h00: Operário x União Beltrão

Rodada 02
Quarta-feira, 26 de janeiro
19h00: FC Cascavel x União Beltrão
19h00: Paraná Clube x Azuriz FC
21h30: Maringá FC x Athletico Paranaense
21h30: Londrina x São Joseense
Quinta-feira, 27 de janeiro
19h00: Cianorte x Rio Branco
21h30: Operário x Coritiba

Rodada 03
Domingo, 30 de janeiro
16h00: Athletico Paranaense x São Joseense
16h00: Cianorte x FC Cascavel
16h00: Azuriz FC x Londrina
16h00: União Beltrão x Coritiba
16h00: Maringá FC x Paraná Clube
16h00: Rio Branco x Operário

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais