CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a A verdade é uma só

A verdade é uma só

O problema dessa narrativa é quando ela se defronta com a vida real: a primorosa investigação que escancarou a gigantesca teia de corrupção, fartamente documentada, que...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a A verdade é uma só

Pode ser digerível e bonita para os cúmplices, aliados ideológicos, apoiadores fanáticos e eleitores alienados a cansativa ladainha do PT pregando a inocência de Lula e acusando a Justiça de ser manipulada por adversários políticos para persegui-lo implacavelmente.

O problema dessa narrativa é quando ela se defronta com a vida real: a primorosa investigação que escancarou a gigantesca teia de corrupção, fartamente documentada, que o ex-presidente comandou com o criminoso propósito de saquear a Petrobras, o BNDES, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e outras estatais que surgiam no caminho da insaciável quadrilha.

Vamos atualizar os números: já são 244 condenações (duas do próprio Lula) de 154 envolvidos nas falcatruas e mais de 5 bilhões de reais recuperados com delações premiadas e acordos de leniência no âmbito da Operação Lava Jato, que ainda teve a virtude de propiciar ao país a oportunidade há muito esperada de se acabar com a impunidade dos ricos e poderosos.

Endossar a fantasia petista significa acreditar que dezenas de cidadãos probos, éticos e altruístas resolveram, assim sem mais nem menos, doar espontaneamente para os cofres públicos uma generosa parte de suas fortunas amealhadas com o suor de seu trabalho honesto.

Se não for imbecilidade, é má fé. Ou ambas.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais