CGN

Coreia do Norte lança mísseis balísticos, em resposta a novas sanções dos EUA

O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul informou que os mísseis foram disparados com uma diferença de 11 minutos de uma área da...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Coreia do Norte lançou nesta sexta-feira (14) o que pareciam ser dois mísseis balísticos de curto alcance, na terceira iniciativa do gênero neste mês, de acordo com autoridades sul-coreanas. O último lançamento teria ocorrido em retaliação à decisão dos EUA de impor novas sanções ao regime norte-coreano por seus contínuos testes de armas.

O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul informou que os mísseis foram disparados com uma diferença de 11 minutos de uma área da província de Pyongan Norte, onde a Coreia do Norte opera bases de mísseis e tem frequentemente conduzido testes nos últimos anos.

Os mísseis cruzaram o país por uma distância de 430 quilômetros a uma altitude máxima de 36 quilômetros, antes de caírem no mar, segundo militares sul-coreanos.

Horas antes, a Coreia do Norte havia divulgado um comunicado criticando o governo dos EUA pelas novas sanções e alertando sobre ações “mais fortes e explícitas” se Washington mantiver a “postura de conflito”. Fonte: Associated Press.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais