BPFron e PF apreendem veículo carregado com droga em Foz do Iguaçu
O condutor do veículo tentou se evadir do local, porém foi logrado êxito em abordá-lo...
Publicado em
Por Luiz Oliveira
Na tarde de quinta-feira (13), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em ação integrada com a Polícia Federal, realizavam patrulhamento pela cidade de Foz do Iguaçu (PR), durante Operação Hórus, quando avistaram alguns indivíduos carregando volumes e os colocando em um veículo VW Gol, de cor branca.
Os policiais deram voz de abordagem aos indivíduos que abandonaram os fardos e se evadiram em meio a mata. O condutor do veículo tentou se evadir do local, porém foi logrado êxito em abordá-lo.
Durante a abordagem foi constatado que o veículo estava carregado com diversos tabletes de substância análoga a maconha.
Buscas foram realizadas em meio a mata com o intuito de localizar os fugitivos, porém os policiais encontraram somente o restante da droga que estes transportavam. Foi realizado a pesagem da droga que aferiu a quantia aproximada de 168,300 quilos. Diante dos fatos o condutor abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado com o veículo e a droga até a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu-PR para as providências cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou