
Motoristas se assustam com intensa “fumaça” no aeroporto de Cascavel; entenda
Algumas pessoas chegaram a pensar que um acidente teria ocorrido no local....
Publicado em
Por Deyvid Alan

No início da noite desta sexta-feira (07) motoristas que passavam pela rodovia BR-277 nas proximidades do aeroporto em Cascavel tomaram um susto.
Motoristas enviaram imagens para CGN com uma nuvem, supostamente de fumaça, que tomava da paisagem.
Para esclarecer aos internautas, a reportagem foi atrás de uma explicação para entender o que houve, pois algumas pessoas acreditaram que um acidente poderia ter ocorrido no local.
Explicação para o caso
Felizmente nenhum acidente foi registrado no local, bem como não aconteceu nenhum incêndio que provocasse a nuvem de “fumaça”, que na verdade era de poeira.
O aeroporto municipal de Cascavel está passando por obras de alargamento da área em torno da pista de pouso e decolagem. Até então área está sem grama e há muita terra no local.
Quando as aeronaves são ligadas e há o start para impulsionar para a decolagem, os aviões estão posicionados na cabeceira 15 que é virada para a rodovia.
Nesse momento, com a forte pressão de ar dos motores em direção a área de obras, a intensa nuvem de poeira é levantada.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou