CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Covid-19: Cascavel registra 112 casos em 24 horas e confirma ascensão em larga escala

Covid-19: Cascavel registra 112 casos em 24 horas e confirma ascensão em larga escala

Última vez que mais de 100 casos foram registrados em 24 horas na cidade foi em 29 de setembro de 2021......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Covid-19: Cascavel registra 112 casos em 24 horas e confirma ascensão em larga escala

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou o Boletim Epidemiológico Covid-19 nesta sexta-feira (7) com a confirmação de vez da explosão de casos na cidade. Foram 112 registrados nas últimas 24 horas.

A última vez que mais de 100 casos positivos foram registrados em 24 horas na cidade foi em 29 de setembro de 2021.

O Boletim divulgado hoje ainda mostrou que houve 70 pessoas recuperadas da doença no mesmo período e que há 164 casos ativos no município.

Os números de caso de Covid-19 em Cascavel têm aumentado gradativamente e em larga escala desde o início deste ano, com exceção de ontem (6), quando foram 18 novos registros.

Na quarta-feira (5) haviam sido 66, na terça-feira (4) eram 49 pessoas, na segunda-feira (3) eram 41 casos e no dia 31 de dezembro de 2021 eram apenas cinco casos.

No mesmo período, de uma semana – da última sexta-feira (31) até hoje – os casos ativos em Cascavel saltaram de cinco para 164.

Os novos registros, aliados aos casos sintomáticos de influenza (gripe), voltaram a congestionar as unidades de saúde de Cascavel, principalmente as UPAS. Tanto que a Secretaria Municipal de Saúde estendeu o atendimento das 7h às 22h nos bairros Floresta, Santa Cruz e Nova Cidade para pacientes com sintomas respiratórios.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 07/01/2022

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (7) mostra que 51.953 cascavelenses já se infectaram com o novo Coronavírus, com 50.649 deles recuperados e 1.140 óbitos. O número de mortes permanece o mesmo há 15 dias em Cascavel, graças às campanhas de vacinação e aplicação de doses, apesar de muitas pessoas com direito ainda estarem com o esquema vacinal incompleto.

O documento divulgado hoje também mostrou que há 143 cascavelenses em isolamento domiciliar positivados para a Covid-19 e outros 422 que podem estar com a doença em isolamento domiciliar, tratados como casos suspeitos.

Já em unidades hospitalares estão 12 residentes no município em UTI’s e oito em leitos de enfermarias.

A nova e rápida ascensão da Covid-19 em Cascavel e na macrorregião foi confirmada também pelo Consamu.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN