
Na região Oeste, Centrais Macrorregionais de Plantão Policial são criadas pela Polícia Civil
Duas Centrais Macrorregionais de Plantão Policial da Polícia Civil foram criadas na região Oeste do Estado. A medida foi possível a partir do Plantão Digital, sistema......
Publicado em
Por Polícia Civil SC

Duas Centrais Macrorregionais de Plantão Policial da Polícia Civil foram criadas na região Oeste do Estado. A medida foi possível a partir do Plantão Digital, sistema em que a lavratura do auto de prisão em flagrante é realizada por videoconferência.
Foram criadas a 1ª Central Macrorregional de Plantão Policial da Diretoria de Polícia de Fronteira integrada pela 12ª DRP de Chapecó e a 16ª DRP de Xanxerê e a 2ª Central Macrorregional de Plantão Policial da Diretoria de Polícia de Fronteira, integrando os plantões dos delegados de polícia de todas as comarcas e municípios que compõem a 13ª DRP de São Miguel do Oeste e a 31ª DRP de Maravilha.
As medidas foram oficializadas em portarias pela Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), ainda em novembro de 2021. Os avanços foram possíveis em razão da institucionalização pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Plantão Digital, sistema em que a lavratura de auto de prisão em flagrante é realizado por videoconferência.
“Eficiência e economia”
Para o diretor de Polícia da Fronteira, delegado de polícia Fernando Callfass, a região Oeste do Estado ganha muito com a lavratura de procedimentos flagranciais por meio de videoconferência, refletindo numa maior eficiência, eficácia e economicidade para o serviço público.
“Além da fidelidade do conteúdo das oitivas proporcionadas com a utilização do sistema audiovisual, o avanço tecnológico possibilita a comunicação, em tempo real, entre pessoas situadas nas mais longínquas distâncias”, afirma o diretor.
O projeto consiste em integrar todas as seis delegacias regionais de polícia que compõem a DIFRON/PCSC, criando, dessa forma, uma única Central de Plantão Policial, de modo que possibilitará a concentração de esforços de um número maior de policiais civis na investigação dos delitos.
Fonte: PCSC
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou