CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Real Madrid perde com falha de Militão e vê fim de invencibilidade de 3 meses

Apesar da derrota, o Real Madrid continua isolado na liderança do torneio com 46 pontos, mas o vice-líder Sevilla, com dois jogos a menos, pode diminuir...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Real Madrid tropeçou logo em sua primeira partida em 2022 e viu o fim de uma invencibilidade de três meses no Campeonato Espanhol. Neste domingo, os comandados do técnico italiano Carlo Ancelotti perderam para o Getafe por 1 a 0, fora de casa, em uma falha do zagueiro brasileiro Éder Militão, em jogo válido pela 19.ª rodada.

Apesar da derrota, o Real Madrid continua isolado na liderança do torneio com 46 pontos, mas o vice-líder Sevilla, com dois jogos a menos, pode diminuir a distância. Já o Getafe, apesar da vitória, estaciona na 16.ª posição, com 18 pontos, brigando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Em campo, o gol dos mandantes saiu cedo. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Éder Militão perdeu a bola dentro da área para o atacante Unal, que, de frente para o goleiro belga Courtois, não desperdiçou e abriu o placar.

O Real Madrid teve uma baixa produção nos primeiros 45 minutos. As melhores chances saíram do pé de Luka Modric. Em um dos lances, o meia croata chutou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Soria. Em outra tentativa, o camisa 10 acertou o travessão.

Os visitantes melhoraram no segundo tempo. Aos 10 minutos, Modric tentou de longe, porém sem força, facilitando a defesa do goleiro. Aos 22, em boa tabela, o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo tocou para o atacante francês Karim Benzema, que finalizou com perigo, mas o zagueiro Cuenca bloqueou o chute.

O lateral-esquerdo austríaco Alaba teve boa oportunidade para o Real Madrid aos 28 minutos em cobrança de falta, mas bateu para fora. Pouco tempo depois, o volante brasileiro Casemiro chutou de longe e Soria fez uma grande defesa. O meia Isco teve boa chance de cabeça no final do jogo, mas o goleiro do Getafe defendeu e garantiu a vitória.

Nesta quarta-feira, o Real Madrid muda o foco e encara o Alcoyano, fora de casa, pela Copa do Rei. Por outro lado, o Getafe se concentra no Campeonato Espanhol e enfrenta o Sevilla, no próximo domingo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN