
Assim como no ano passado, Prefeitura de Cascavel não irá promover queima de fogos de artifício neste Reveillon
A CGN recebeu questionamentos de internautas sobre um suposto show pirotécnico promovido pelo Município...
Publicado em
Por Luiz Oliveira
A redação da CGN vem recebendo nos últimos dias vários contatos de cascavelenses com questionamentos sobre suposta queima de fogos de artifício promovida pela Prefeitura de Cascavel para o Reveillon.
A resposta para o questionamento é NÃO! Assim como no ano passado, o município não fará show pirotécnico na virada de ano.
Alguns internautas haviam recebido informações falsas de que a suposta queima de fogos seria realizada no Lago Municipal.
Queima de fogos é uma pratica bastante comum e tradicional em vários países, especialmente no Reveillon. Este tipo de celebração deverá ser realizado na noite de hoje (31), em todas as regiões da cidade, mas promovido pela população ou clubes privados.
Os fogos, dos mais variados tipos, estampidos e cores chamam a atenção de muitas pessoas, porém também é grande o número de pessoas que não apreciam esta prática, levando em consideração o sofrimento dos animais, crianças recém nascidas, idosos, pessoas com autismo, entre outros.
Em Cascavel, uma lei que proíbe a queima de fogos de artifício com alto ruído entrará em vigor em janeiro de 2022. Neste ano ainda está liberada a soltura dos rojões “tradicionais”, ficando valendo, então, o bom senso da população.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou