CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Helicóptero é atingido por caminhão em decolagem no Acre

Helicóptero é atingido por caminhão em decolagem no Acre

Na aeronave haviam quatro pessoas, dois comandantes e dois tripulantes... ...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade

No sábado (18), o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) no momento em que iniciava decolagem foi atingido por um caminhão que seguia na BR-364, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

O helicóptero estava pousado em uma rotatória quando a equipe iniciou o processo de decolagem. Um vídeo mostra o momento exato do acidente, observa-se no início dele que o tripulante da esquerda fazia a segurança da aeronave e retira-se do local para embarcar no helicóptero.

Neste momento, um caminhão que passava pelo retorno acabou colidindo com as pás do rotor principal da aeronave. A assessoria da Segurança Pública informou que não houve falha técnica e nem pane na aeronave.

 A equipe estava dando apoio à Operação Cerco, que acontecia no bairro Belo Jardim. “Já existia uma barreira policial no local, onde já tinham sido feitos pontos bases anteriores. A determinação do secretário foi que continuássemos com as operações durante o dia de hoje. O que foi feito pelo CIOPAER, onde foi efetuado o pouso nesse local. Quando fomos acionados para outro local de patrulhamento aéreo, veio o caminhão baú e acertou uma das pás do helicóptero fazendo com que ele baixasse”, explicou.

No helicóptero haviam quatro pessoas, dois comandantes e dois tripulantes. “Dois tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o pronto-socorro, já estão sendo tomadas as devidas providências, mas sem ferimentos graves”, afirmou Nayk Souza, coordenador do CIOPAER.

O caminhão, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), transportava resíduos hospitalares. Um funcionário, que não estava no momento do acidente, disse que tinham três pessoas dentro do veículo e que nenhuma chegou a ser atingida.

O texto é do site Resgate Aeromédico.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais