CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Civil e Celesc realizam ação estadual conjunta de fiscalização em combate a furtos e receptação de fiação

Polícia Civil e Celesc realizam ação estadual conjunta de fiscalização em combate a furtos e receptação de fiação

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Apolo” em combate aos furtos e à receptação de fiação elétrica no......

Publicado em

Por Polícia Civil SC

Publicidade
Imagem referente a Polícia Civil e Celesc realizam ação estadual conjunta de fiscalização em combate a furtos e receptação de fiação

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Apolo” em combate aos furtos e à receptação de fiação elétrica no Estado.

O trabalho de fiscalização contou com a atuação de policiais civis e equipes da Celesc em 28 municípios de todas as regiões catarinenses. A ação faz parte de uma intensificação contra esse tipo de delito no Estado, que vem causando transtornos à população e riscos no fornecimento de energia, além de prejuízo.

Pela Polícia Civil de SC, há um inquérito em andamento na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) sobre as apurações dos crimes. A operação também conta com trabalhos da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Em Florianópolis, a ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC). 

“Esta ação faz parte de uma fiscalização estadual conjunta entre a Polícia Civil e a Celesc para a repressão aos furtos e a receptação de fiação elétrica. Estamos intensificando os trabalhos de inteligência visando identificar alguns locais suspeitos e a partir daí realizando os trabalhos in-loco. Essa ação vai continuar sendo feita pelo Estado”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

“As ocorrências relacionadas aos furtos podem deixar milhares de unidades consumidoras sem energia, incluindo hospitais, portos, residências e grandes indústrias, como foi o caso recente de tentativa de furto da Subestação Itajaí-Fazenda onde 53.000 Unidades Consumidoras ficaram sem energia, episódio onde a empresa já teve que investir mais de 9 milhões de reais para recomposição da citada subestação”, disse o presidente da Celesc  Cleicio Poleto Martins. Poleto informa que só em 2021 foram mais de 2300 ocorrências relacionadas a furto qualificado em instalações da Celesc.   

De acordo com o delegado da Delegacia Fazendária da  DEIC/PCSC, Pedro Mendes, que participa da fiscalização na Grande Florianópolis, a ação acontece em todo o Estado a partir de locais identificados pela inteligência e ao final do dia deverão ser divulgados mais informações.

Fonte: PCSC

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN