CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Transfóbica, autora dos livros “Harry Potter” é criticada por falas preconceituosas

Transfóbica, autora dos livros “Harry Potter” é criticada por falas preconceituosas

Conforme a publicação, com a modificação, caso a pessoa que praticou se identificasse como mulher, assim seria registrado no boletim de ocorrência, ainda que o gênero...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Transfóbica, autora dos livros “Harry Potter” é criticada por falas preconceituosas

JK Rowling, autora da famosa saga de livros Harry Potter, voltou a gerar revolta nas redes sociais após fazer, novamente, comentários transfóbicos nas redes sociais. Desta vez, a fala veio acompanhada de um artigo do The Times, compartilhada pela autora nesse domingo (12). O texto tratava de uma decisão da polícia de passar registrar como “mulheres” autores de estupro que se identifiquem com o gênero feminino.

Conforme a publicação, com a modificação, caso a pessoa que praticou se identificasse como mulher, assim seria registrado no boletim de ocorrência, ainda que o gênero não coincidisse com os documentos. Ao compartilhar o texto, Rowling ironizou: “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”.

A autora foi muito criticada no Twitter pelo comentário transfóbico. “Talvez sua resolução de ano novo devesse ser passar um ano sem tuitar sobre pessoas trans. Há tantos outros assuntos para tuitar. Escolha outra coisa para ficar obcecada”, disse um internauta.

Outra pessoa se solidarizou com o público trans que acompanha a autora: “O que mais me dói nesse papo sobre a JK Rowling é pensar na quantidade de pessoas trans que cresceram encantadas com o mundo que ela criou para hoje em dia ler as barbaridades que ela escreve. Imaginem a dor de ver um ídolo seu invalidando a sua existência publicamente? Que dor!”.

Vários outros fãs também se manifestaram sobre o assunto, inclusive influenciadores digitais do Brasil. A youtuber e historiadora Giovanna Heliodoro, do “Trans Preta”, publicou: “Me desculpem, mas eu aprendi a desgostar de tudo que vem da transfóbica JK Rowling. Não consigo ver Harry Potter com o mesmo olhar de antes e nem romantizar Animais Fantástico!”.

Felipe Neto também criticou a atitude da autora e lamentou. “Eu não sei o que aconteceu na vida da JK Rowling, mas é completamente incompreensível que ela decidiu atacar mulheres trans como objetivo de vida, lutando para que não sejam consideradas mulheres”, disse o youtuber, que ainda completou: “Eu, como fã eterno de Harry Potter, não consigo entender”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais