CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Semana tem Ópera da Cura, balé nas Ruínas, Natal na Câmara e missa com padre Reginaldo Manzotti
Iluminação de Natal no Memorial Paranista no Parque São Lourenço - Curitiba, 06/12/2021 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Semana tem Ópera da Cura, balé nas Ruínas, Natal na Câmara e missa com padre Reginaldo Manzotti

Nesta segunda-feira (13/12), o Memorial Paranista, no Parque São Lourenço, vira palco da Ópera da Cura, com duas sessões ao ar livre por dia, às 19h30......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Semana tem Ópera da Cura, balé nas Ruínas, Natal na Câmara e missa com padre Reginaldo Manzotti
Iluminação de Natal no Memorial Paranista no Parque São Lourenço - Curitiba, 06/12/2021 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

A Ópera da Cura no Memorial Paranista, concerto nas escadarias da Câmara Municipal e O Grande Circo Místico nas Ruínas de São Francisco são estreias desta semana no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. A programação gratuita ainda terá nos próximos dias as últimas apresentações do espetáculo Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo na Rua da Cidadania do Pinheirinho e do auto do Natal Condor no Passeio Público. O Natal Solidário com o padre Reginaldo Manzotti no Palácio Iguaçu e a apresentação pela internet do coral do Palácio Avenida também ocorrem esta semana.

Nesta segunda-feira (13/12), o Memorial Paranista, no Parque São Lourenço, vira palco da Ópera da Cura, com duas sessões ao ar livre por dia, às 19h30 e às 21h, até o próximo domingo (19/12). Com patrocínio da rede de supermercados Festval, o espetáculo lírico não precisa de agendamento e cada encenação terá duração de cerca de 30 minutos. O espetáculo irá ocorrer nas escadarias externas junto ao Portal Paranista e as fontes.

A Ópera da Cura vai contar a história de um menino que vive com sua mãe num casebre à beira da estrada de Belém e que em uma noite, enquanto admira o céu, vê uma estrela cadente. Mãe e filho são surpreendidos pela visita dos Três Reis Magos, que pedem um lugar para descanso, antes de prosseguirem viagem para encontrar Jesus. Amahl é deficiente físico e caminha com muletas e com a passagem dos Reis Magos uma linda surpresa acontece.

O Grande Circo Místico, com letras e músicas de Chico Buarque e Edu Lobo, é outra atração que começa, nesta segunda-feira (13/12), nas Ruínas de São Francisco (Centro Histórico). O espetáculo terá uma sessão por dia, às 20h, até quarta-feira (15/12). O Grande Circo Místico narra a história do grande amor entre um aristocrata e uma acrobata do Grande Circo Knieps, que vagava pelo mundo nas primeiras décadas do século 20.  A atração não precisa de agendamento. 

Natal “Ame o Próximo”

A Câmara de Curitiba promove, na próxima terça-feira (14/12), o Natal “Ame o Próximo”, a partir das 19h30, sem agendamento. A principal atração do evento gratuito, que vai ocorrer nas escadarias do Palácio Rio Branco, será o Orquestra Compromisso Adoração da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que no repertório terá canções natalinas, como Noite de Paz e Noirte Feliz. A orquestra está mobilizada para angariar recursos para a família do menino Pietro, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 aos três meses de vida. E por isso o nome do evento. 

Ainda na terça-feira (14/12), às 15h, ocorre a última apresentação do auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo na Rua da Cidadania do Pinheirinho. O espetáculo gratuito também não precisa de agendamento. 

Ilha das Ilusões

No sábado (18/12), mais atrações durante o dia e a noite. A partir das 15h, o padre Reginaldo Manzotti comanda a 18ª edição do Natal Solidário, no palco montado na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu. A programação, que vai até às 18h, terá auto de Natal, entronização do Menino Jesus, Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo e um show de Natal com Padre Reginaldo Manzotti, com um espetáculo natalino especial. Não há agendamento para o evento.

Também no sábado (18/12), começam as últimas apresentações do auto Natal na Ilha das Ilusões, que integra o Natal Condor no Passeio Público, e que se encerram no domingo (19/12). Serão duas sessões sem agendamento a cada dia, às 19h30 e 20h30. O espetáculo de 30 minutos narra o nascimento de Jesus tendo como palco uma das ilhotas existentes no local, a Ilha dos Poetas. Vinte e três atores são vida a personagens bíblicos, como Nossa Senhora, São José, o Anjo Gabriel e os Três Reis Magos, e encantar crianças e adultos.

Além disso, no sábado (18/12), às 20h, o coral de crianças do Natal do Palácio Avenida se apresentará de forma virtual, ao lado de Carlinhos Brown, para todo o Brasil. A 31ª edição do espetáculo com patrocínio do Bradesco tem o tema “O Segredo das Janelas, o Natal da Esperança”. A transmissão do Natal no Palácio Avenida será pelo no YouTube do Bradesco. Quem mora em Curitiba ou estiver na cidade ainda pode conferir pessoalmente a tradicional decoração do Palácio Avenida.

Atrações de segunda-feira (13/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Atrações interativas, coreto digital do Natal Condor no Passeio Público e decoração à noite (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
14h – Passeios do carrossel veneziano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
19h – Luzes da decoração do Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)
19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)
19h – Show de luzes dançantes com música na Estufa do Jardim Botânico (Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)
19h – Decoração da Direção da Vida Natal Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, Campina do Siqueira)
19h30 – Decoração da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 – O Natal Família Madalosso – Encantando Santa Felicidade (Avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade)
19h30 – Música no Memorial de Curitiba com Gêneses – Orquestra de Metais e Percussão (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, Largo da Ordem)
19h30 – Início das apresentações da Ópera da Cura no Memorial Paranista (Rua Mateus Leme, 4.700, São Lourenço)
20h – Estreia de O Grande Circo Místico nas Ruínas de São Francisco (Praça João Cândido, s/n, São Francisco)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais