CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PPE forma 111 adolescentes para o mercado de trabalho
Formatura de adolescentes do Programa Primeiro Emprego. Foto: Sandra Lima/FAS

PPE forma 111 adolescentes para o mercado de trabalho

Esta foi a quarta turma do PPE que atende jovens de 14 a 17 anos, preferencialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social e atendidos pela......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a PPE forma 111 adolescentes para o mercado de trabalho
Formatura de adolescentes do Programa Primeiro Emprego. Foto: Sandra Lima/FAS

O programa Formação para o Primeiro Emprego (PPE) formou mais 111 adolescentes para o mercado de trabalho. A cerimônia foi realizada virtualmente, em função da pandemia da covid-19, e transmitida pelo canal da Fundação de Ação Social (FAS), gestora do programa, no Youtube, nesta sexta-feira (12/12)

Esta foi a quarta turma do PPE que atende jovens de 14 a 17 anos, preferencialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social e atendidos pela FAS. Desde que foi lançado, em 2018, o PPE ofertou 2.500 vagas e capacitou 954 jovens.

Além dos formandos, a cerimônia reuniu gestores do programa e representantes das instituições parceiras que trabalham na formação das adolescentes.

Isabeli Eduarda Teixeira dos Santos, da turma da Regional CIC, fez uma homenagem aos formandos e falou da importância do PPE.

“Foram meses de muito aprendizado, leituras, avaliações, prazos a cumprir, superação de desafios. Saímos deste percurso mais fortalecidos e capazes para novos desafios”, disse Isabeli.

Assim como os formandos, também foram homenageados os servidores da FAS envolvidos no desenvolvimento do programa, os parceiros e os familiares e responsáveis pelos jovens.  

“A FAS tem missão de fazer com que as oportunidades cheguem a quem mais precisa e com essa formatura confirmamos que a fundação cumpre esse importante papel”, disse o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel.

Parcerias

O PPE é resultado de um esforço do município e de instituições parceiras que, com a motivação os adolescentes, pode fazer uma grande transformação social.

O presidente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR), Domingos Murta, prestigiou a formatura virtual e falou da satisfação de ser um dos parceiros do PPE. “O CIEE é muito honrado de participar desta formatura que tem a ver com o futuro de nossos jovens. Precisamos encontrar formas de diminuir as desigualdades no país e isto é possível com inclusão de jovens no mundo do trabalho”, disse ele, que estava em agenda de trabalho na região Norte do Estado.  

O programa

O PPE foi lançado no final de 2018 para ampliar as possiblidades de jovens que moram em Curitiba ao mercado de trabalho, principalmente na condição de aprendiz. O programa oferece um percurso formativo que permite que os estudantes tenham acesso a conteúdos que promovem o desenvolvimento profissional e comportamental.

Durante o curso os adolescentes têm reforço de português e matemática, informática básica, descobrem ferramentas de gestão, desenvolvem projetos e são estimulados ao autoconhecimento e percepção das suas relações com o mundo e com os resultados que desejam para si mesmos.

Presenças

A formatura teve ainda a participação de representantes de todas as instituições parceiras, como a orientadora de projetos da Associação Júnior Achievement Paraná; de Leandro Rafael Pinto, professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR); e de Nicole Marin, consultora de gestão de pessoas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Representando a FAS, participaram a diretora de Apoio à Empregabilidade, Melissa Cristina Alves Ferreira, e a coordenadora Roberta Carnasciali dos Santos, e a gerente do PPE, Francielli Hass.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN