CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba e Luxemburgo discutem parcerias para projetos culturais
Curitiba e Luxemburgo discutem parcerias para projetos culturais. Foto: Divulgação

Curitiba e Luxemburgo discutem parcerias para projetos culturais

Na reunião com o diplomata, a presidente FCC, Ana Cristina de Castro, enumerou ações de destaque da cidade e apresentou espaços culturais curitibanos, com destaque para a Oficina de......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba e Luxemburgo discutem parcerias para projetos culturais
Curitiba e Luxemburgo discutem parcerias para projetos culturais. Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) recebeu, nesta quinta-feira (9/12), o embaixador de Luxemburgo, Carlo Krieger. Acompanhado de uma pequena comitiva, ele visitou o Solar da Cultura, no Centro Histórico, para discutir parcerias e intercâmbios de projetos na área cultural.

Na reunião com o diplomata, a presidente FCC, Ana Cristina de Castro, enumerou ações de destaque da cidade e apresentou espaços culturais curitibanos, com destaque para a Oficina de Música de Curitiba, o Cine Passeio, o Coreto Digital e o Museu da Fotografia.

“Esse encontro abre uma grande oportunidade de cooperação internacional na área cultural. É um diálogo que pode render muitos bons projetos”, destacou Ana Castro. 

Em 1995, Luxemburgo foi a Capital Europeia da Cultura. Uma das sugestões apresentadas no encontro foi a de trazer a Curitiba a icônica exposição fotográfica “A Família do Homem (The Family of Man)”, organizada pelo fotógrafo luxemburguês Edward Steichen, em 1955, para o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA).

“Vamos trabalhar juntos para que essas parcerias aconteçam. A cidade de Curitiba é muito bonita e temos interesse em estabelecer relações de trocas artísticas e culturais”, disse o embaixador, que esteve no Solar da Cultura acompanhado de Nádia Melina, Assessora política e cultural da Embaixada de Luxemburgo.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba sugeriu como possibilidade de parceria a Oficina de Música de Curitiba, que  tem calendário fixo anual nos meses de janeiro, sendo  um dos maiores eventos do gênero no Brasil.

“Podemos estudar uma parceria para a 40ª edição da Oficina de Música de Curitiba, em 2023, aproveitando o histórico dos tradicionais festivais de música que acontecem em Luxemburgo”, destacou Ana Castro.

Também participaram do encontro no Solar da Cultura, Charles Schmidt, Cônsul-Geral e Chefe de Missões da Embaixada, Andrea Vianna, Cônsul Honorária de Luxemburgo e o Assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN