
Mãe recebe apoio nas redes sociais após reclamar sobre a falta de fraldário em Cascavel
Você já passou por alguma situação semelhante? Na sua opinião o comércio e os locais públicos de Cascavel atendem essa demanda?...
Publicado em
Por Deyvid Alan

Quando se fala em inclusão e acessibilidade, logo se pensa em pessoas com alguma deficiência ou em idosos. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que crianças e pais com filhos pequenos também entram nessa parcela.
Muitos pais, mães e responsáveis evitam sair ou frequentar restaurantes, lojas e outros ambientes que não estejam adaptados para atender às suas necessidades. Banheiros sem fraldário ou trocador de fraldas são alguns dos campeões de reclamações.
Em Cascavel, uma mãe publicou num grupo de “Elogios e reclamações”, sobre a indignação pela falta desses espaços adequados nas repartições públicas.
Na publicação a mãe relatou que precisou levar o filho para uma consulta e precisou trocá-lo com urgência, tendo que colocar o bebê deitado na tampa do vaso sanitário.
“Quero aqui fazer uma reclamação a todas as repartições públicas, comércio e todo lugar que lidam com público, inclusive postos de saúde que não tem fraldário, hoje fui a um posto de saúde com meu bebê para uma consulta, precisei troca-lo com urgência tive que colocar ele deitando na tampa do vaso sanitário”, relatou.
Ela continuou dizendo sobre o descaso e os “perrengues” que já enfrentou por situações semelhantes, além de parabenizar os locais que propiciam esse conforto aos usuários.
“Esse foi um dos lugares pois a maioria dos comércio e lugares públicos tem o banheiro mas não tem um lugar para trocarmos nossos bebês, já passei por alguns perrengues por não haver fraldário em diversos lugares. Quero parabenizar aos que possuem esse espaço para nós que temos bebês e deixar uma dica para os que não tenham providenciar para melhor conforto de seus clientes e pacientes”, finalizou.

A mãe recebeu apoio nos comentários da publicação com outras mães e pais relatando a mesma dificuldade em vários locais da cidade.

Alguns shoppings e outros ambientes públicos passaram a oferecer um fraldário unissex ou um banheiro familiar, que pode ser frequentado tanto por pais como por mães com crianças pequenas.
Essa é uma boa solução para ser adotada no seu comércio. Quando não há espaço para um terceiro banheiro, no entanto, é importante colocar o fraldário nos banheiros masculinos e femininos ou no único banheiro disponível.
Pensar no conforto, na segurança e na higiene dos pequenos demonstra o zelo do empreendedor com os clientes de todas as idades, garantindo que os pais ou responsáveis retornem e indiquem aquele local para outros pais.
Você já passou por alguma situação semelhante? Na sua opinião o comércio e os locais públicos de Cascavel atendem essa demanda? Deixe a sua opinião nos comentários.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou