CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Henrique Carneiro garante recursos para Piraí do Sul
Por meio do Painel Digital ‘Cidades em Ação’, o prefeito fez um balanço das atividades efetivadas neste primeiro ano de mandato e projetou 2022 Foto: Divulgação

Henrique Carneiro garante recursos para Piraí do Sul

Por meio do Painel Digital ‘Cidades em Ação’, o prefeito fez um balanço das atividades efetivadas neste primeiro ano de mandato e projetou 2022...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Henrique Carneiro garante recursos para Piraí do Sul
Por meio do Painel Digital ‘Cidades em Ação’, o prefeito fez um balanço das atividades efetivadas neste primeiro ano de mandato e projetou 2022 Foto: Divulgação

A realização de projetos na área de infraestrutura é adotada como prioridade pela atual gestão de Piraí do Sul. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, o prefeito Henrique Carneiro (DEM) fez um balanço das atividades efetivadas neste primeiro ano de mandato e anunciou quais ações devem ser desenvolvidas ao longo de 2022. Por meio do Painel Digital ‘Cidades em Ação’, o gestor também falou sobre investimentos na área de saúde e avaliou a importância das novas parcerias firmadas.

Recentemente, o município anunciou a chegada de um aporte financeiro avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões, que deve viabilizar obras estruturantes e a instalação de lâmpadas LED na cidade. Os recursos fazem parte de um financiamento do programa ‘Paranacidade’. “Toda a iluminação pública deverá ser contemplada. Além do benefício para os moradores, este processo trará economia aos cofres públicos”, projetou Carneiro. “A maior parte deste montante será aplicada na implementação de calçamento nos bairros. Neste momento, temos uma equipe de projetistas que trabalha para definir todos os detalhes técnicos destas obras”, revelou o prefeito.

Para a sequência do mandato, a administração local também volta as atenções para o atendimento em saúde. De acordo com o gestor, o município procurou investir em equipamentos e na revitalização de unidades básicas. “Nosso principal desafio está na contratação de funcionários. Já enviamos para a Câmara Municipal uma solicitação de novo concurso público”, destacou.

O apoio do Governo do Estado também tem sido fundamental para a construção de novas casas. Segundo Carneiro, mais de mil famílias piraienses já demonstraram interesse em adquirir moradias por meio de um mapeamento feito pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). “Já ofertamos três terrenos que estão aptos a receber obras neste sentido. Esperamos operacionalizar isso já em 2022”, ressaltou.

Administração busca novas estratégias para gerar empregos

Um dos focos da prefeitura em 2021 foi a oferta de cursos de capacitação. “Demos prioridade para aquilo que cabia no orçamento municipal. A partir do próximo ano, vamos trazer empresas especializadas em diversos setores para fomentar essa questão”, disse o prefeito Henrique. “Temos acordos em vista para atender o mercado de trabalho existente em Piraí do Sul e fortalecer os empreendimentos que já estão na cidade. Outra meta é a criação de um cenário favorável para novos investidores”, explicou.

Leia a Matéria completa no site A Rede

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais