
Transitar apresenta tecnologia OCR para promover maior rotatividade nas vagas do EstaR
Segundo as informações, o veículo circulou nos últimos dias e, agora, passa a complementar o serviço de fiscalização dos agentes, com foco na segurança e agilidade,...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta quarta-feira (08), a Transitar apresentou a nova tecnologia OCR que será utilizada para promover maior rotatividade nas vagas do EstaR.
Segundo as informações, o veículo circulou nos últimos dias e, agora, passa a complementar o serviço de fiscalização dos agentes, com foco na segurança e agilidade, para beneficiar a coletividade.
O automóvel foi levado até o Calçadão Central, onde a população e a imprensa puderam ter contato com o equipamento.
O veículo tem leitor de placas e vai auxiliar na fiscalização do Estacionamento Regulamentado. Em Cascavel, são 5699 vagas do Estar e há excesso de reclamações de pessoas que não conseguem estacionar, sendo que o número de agentes é pequeno para conseguir fazer a fiscalização.
Em algumas cidades esse veiculo faz a notificação de forma automática, aqui não será assim, será para auxiliar às equipes da Transitar.
A Presidente da autarquia de trânsito de Cascavel, Simoni Soares, esteve presente no evento e explicou como funcionará as fiscalizações do veículo.
“Ele além de verificar as placas, ele também verifica os veículos que estavam transitando e quando há irregularidades voltada a área criminal, ou seja, furto ou roubo, ele emite alerta, e a equipe repassa a informação para algum órgão de segurança. Já quanto a vaga do Estar ele verifica se tem o aplicativo Vago, ou parquímetro acionado, se não houver o gente vai ter a informação do veiculo que não de desloca onde está o veículo, se não tiver nenhuma das opções e sem o cartão aí será feita a notificação.
Principalmente neste final de ano, onde há maior movimentação no comércio, há a preocupação com a rotatividade das vagas de estacionamento, buscando dar comodidade a todos.
O valor do sistema utilizado será de aproximadamente R$ 7 mil por mês e o objetivo é a melhoria de acesso às vagas na cidade.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou