CGN
Pacheco participa de condecoração de Randolfe com Legião de Honra da França
Embaixada da França

Pacheco participa de condecoração de Randolfe com Legião de Honra da França

No caso de Randolfe, a honraria se deve ao seu compromisso com a cooperação entre os dois países, particularmente na fronteira localizada entre o município de......

Publicado em

Por Agência Senado

Publicidade
Pacheco participa de condecoração de Randolfe com Legião de Honra da França
Embaixada da França

Com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recebeu, no início da noite desta segunda-feira (6), na Embaixada da França, em Brasília, a Legião de Honra — distinção criada por aquele país em 1802. A condecoração, entregue pela embaixadora francesa no Brasil, Brigitte Collet, reconhece os serviços prestados à França ou às causas que esse país defende.

No caso de Randolfe, a honraria se deve ao seu compromisso com a cooperação entre os dois países, particularmente na fronteira localizada entre o município de Oiapoque, no Amapá, e o de Saint-Georges, na Guiana Francesa. Ele também foi reconhecido pelo seu trabalho no combate à pandemia da covid-19; por sua atuação em relação à educação; e pela defesa do meio ambiente e do Acordo de Paris — tratado de 2015, firmado entre os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de emissões de gases do efeito estufa).

— Dedico esta comenda aos milhares de brasileiros que perderam a vida em decorrência da pandemia, fruto do negacionismo — disse o senador, que também destacou “os povos originários que há 700 anos vivem na fronteira entre o Amapá e a Guiana Francesa, tirando o sustento da floresta sem destruir o patrimônio natural”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais