CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Foco: o caminho que separa seu sonho da realidade – Por Elisson Gualtieri Ferreira

Foco: o caminho que separa seu sonho da realidade – Por Elisson Gualtieri Ferreira

Cabe a nós desafiarmos as dificuldades, acreditando que são apenas tentativas para atrasar nosso progresso até o que queremos......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Foco: o caminho que separa seu sonho da realidade – Por Elisson Gualtieri Ferreira

Imagine um piloto de corrida no meio de uma prova tendo algumas atitudes inconscientes que erroneamente, muitos costumam fazer, como atender o telefone enquanto dirige. Imagine um médico em uma cirurgia de alto grau de complexidade, ter que pensar em como resolver um problema pessoal com sua esposa. Algumas atividades são incongruentes quando relacionamos seu peso à necessidade de foco para exerce-las.

Todos temos nossos objetivos de vida, seja pessoal, familiar, social ou profissional, alguns tem a plena consciência e planejamento de como chegar ao seu objetivo de vida, outros ainda buscam seu propósito e nesse meio termo, são sobrevivendo como podem. O que ambos têm em comum é que para se chegar a algum lugar com eficiência há sempre a necessidade de se manter o foco, no que sabe ou na busca pelo que procura.

Se o nosso sonho é nosso objetivo, o caminho para alcança-lo pode ser compreendido como o foco que damos a ele, se não damos a importância devida, este caminho será mais tortuoso para chegarmos até nossa meta. Cabe a nós desafiarmos as dificuldades, acreditando que são apenas tentativas para atrasar nosso progresso até o que queremos. Se você tem dificuldade de manter o foco, transforme-se, busque compreender as variáveis, extraia algo positivo do que te atrasa.

O que não te desafia, não te transforma.

A consciência da necessidade de se manter o foco não é garantia para que se consiga mantê-lo, para isso é preciso ter consciência do caminho até seu objetivo, de quais as interferências que você sofrerá para conquistar o seu sonho. O foco nada mais é do que a ferramenta necessária para chegar inteiro ao seu destino e satisfeito pelo caminho que percorreu.

O medo de falhar nunca pode superar a vontade de conseguir o que quer. Se há algo que queira impedi-lo, use-o a seu favor, transforme a dificuldade em combustível para vencer os obstáculos e atingir seus objetivos. Não há por que esperar que algo se resolva sozinho para seguir em frente, por isso encare o que for preciso para alcançar, tenha sempre em mente o que você quer, isso é foco!

Trabalhe em silêncio, deixe que seu sucesso faça barulho.

Muitas pessoas têm a necessidade de compartilhar o seu dia a dia, cada passo que dá em sua vida deve ser devidamente registrado em suas redes sociais. Não devemos julgar essas atitudes, pois o sonho pode ser de que as pessoas saibam o que está acontecendo, seja um familiar distante, amigos ou seguidores, isso pode sim ser um objetivo de vida. Porém quando se trata de outros objetivos, que não a divulgação do que queremos, devemos ser mais cautelosos pois qualquer exposição permitirá que terceiros se deem o direito de opinar sobre os caminhos que devem percorrer, o que pode atrasar ou facilitar as coisas, mas com certeza prejudicar o foco que se dá a sua jornada.

Por isso sugiro sempre a busca por algo que acredita, da forma que achar melhor para si, faça o caminho que julgue correto, tenha o equilíbrio para tomar as decisões corretas, caso surjam interferências, absorva apenas o que lhe interessa e mantenha sempre o seu foco em seus sonhos.

E caso tenha dúvidas em construir o caminho para seus objetivos, estarei à disposição para ajudá-lo a dissipar a cortina de fumaça.

Elisson Gualtieri Ferreira

Master Coach, Empresário e Membro fundador dos Coaches Associados PR.

Tel.: 45 99820-0011 |e-mail: elissongf@hotmail.com

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais