CONECTE-SE CONOSCO

Opinião

Sem limite e sem vergonha

Publicado

em

Conhecer os hábitos e gostos de personalidades públicas é uma curiosidade de todo mundo.

Quando se instituiu o cartão corporativo da Presidência da República, que pode ser usado para tudo, foram também estabelecidas normas de sigilo sobre os gastos para proteger a divulgação de dados que possam ameaçar a segurança do titular do cargo e de seus familiares.

Porém, como a privacidade acaba quando termina o mandato, é possível saber qual foi destino que Suas Excelências deram ao dinheiro originário dos impostos que nós pagamos.

Valendo-se da Lei de Acesso à Informação, o jornalista Lucio Vaz obteve junto ao Palácio do Planalto os documentos que registram as despesas pessoais dos últimos três ex-presidentes.

O relatório do governo Dilma, primeiro a vir a público, mostra que ela não fazia nenhuma cerimônia para torrar a grana em compras caras e extravagantes.

Só para dar alguns exemplos: garrafa de cachaça por 380 reais, camarão rosa tamanho GGG a 230 o quilo e aluguel de uma lancha para passear por 30 mil reais.

Não surpreende que ela tenha sido cassada por arruinar as finanças do país com as famosas pedaladas fiscais.

Aguardemos as revelações dos cartões do Lula e do Temer.

No mínimo, vai ser divertido.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato