CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Carlos Viana: “evangélicos querem ser respeitados”
Agência Senado

Carlos Viana: “evangélicos querem ser respeitados”

— Não há motivo algum para que se possa dizer que iremos defender Estados teológicos, e que a Bíblia (...) vai se tornar obrigatória no lugar......

Publicado em

Por Agência Senado

Publicidade
Imagem referente a Carlos Viana: “evangélicos querem ser respeitados”
Agência Senado

O senador Carlos Viana (PSD-MG), em pronunciamento em Plenário, repeliu gestos de intolerância e desrespeito contra evangélicos, no contexto da indicação de André Mendonça, que é evangélico. Para ele, o grupo religioso vem em paz e busca um país mais justo e equilibrado.

— Não há motivo algum para que se possa dizer que iremos defender Estados teológicos, e que a Bíblia (…) vai se tornar obrigatória no lugar da Constituição. Não é verdade. Da mesma maneira que os cristãos, quando chegaram a Roma, foram acusados das loucuras de um governante, hoje muitos se voltam para poder apontar o dedo, mas a gente pacífica, a gente que quer respeito e quer respeitar.

Carlos Viana também mencionou o apoio a Mendonça por representantes de convenções evangélicas, que compareceram ao Senado transmitindo a mensagem de que todas as formas de fé merecem respeito. 

— Não queremos também que Estado nenhum, legislador nenhum, partido nenhum queira se arrogar o direito de impor às igrejas aquilo que é diferente do que nós temos direito de viver na nossa fé. Queremos respeitar, mas queremos ser respeitados: esse é o recado que foi dado nas últimas eleições e os evangélicos vão continuar dando nas urnas — reforçou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais